728x90 (1)

MATO GROSSO

Governador dá posse aos novos secretários de Estado nesta segunda-feira,04

O governador Mauro Mendes dará posse aos seis novos secretários de Estado às 9 horas, no Palácio Paiaguás

Publicados

em

O governador Mauro Mendes dá posse aos seis novos secretários de Estado, nesta segunda-feira (04), às 9 horas, no Salão Nobre Cloves Vettorato, Palácio Paiaguás.

Para a Casa Civil, em substituição a Mauro Carvalho, Mauro Mendes remanejou o secretário Rogério Gallo, que exercia o cargo de secretário de Fazenda. Para o lugar de Gallo, quem assumirá a função será Fábio Pimenta, que era secretário adjunto de Receita Pública, na própria pasta.

Já na Saúde, a nova titular foi escolhida da equipe técnica do ex-secetário Gilberto Figueiredo. Será Kelluby de Oliveira, que acumulava as funções de secretária executiva e assessora jurídica da pasta.

Na Agricultura Familiar, a função exercida por Silvano Amaral será assumida pela ex-deputada federal Tetê Bezerra. Ela é enfermeira de formação, pecuarista e atuou na Câmara Federal por três mandatos.

Para a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, o escolhido pelo governador foi Maurício Munhoz, que irá substituir Nilton Borgato. Munhoz é economista, pesquisador, sociólogo e professor universitário, com grande atuação em Mato Grosso.

Leia Também:  Detran-MT retoma prazos para transferência e emplacamento de veículos

Na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, para o lugar de Beto Dois a Um, a escolha do governador foi por um nome dentro da própria equipe. O titular será Jefferson Neves, que ocupava a função de secretário adjunto de Esporte.

Confira os novos nomes: 

Rogério Gallo – Casa Civil
Kelluby de Oliveira – Saúde
Fábio Pimenta – Fazenda
Teté Bezerra – Agricultura Familiar
Jefferson Neves – Cultura, Esporte e Lazer
Maurício Munhoz – Ciência, Tecnologia e Inovação

Da Redação

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Bombeiros confirmam 2ª morte em desabamento de empresa no Distrito Industrial

Publicados

em

O 3° Batalhão Bombeiro Militar de Rondonópolis confirmou a segunda morte no desabamento de parte da estrutura de uma empresa de fertilizantes, localizada no Distrito Industrial de Rondonópolis, ocorrido na manhã deste sábado (14).

De acordo com a corporação, pelo menos 5 trabalhadores ficaram presos nas ferragens da estrutura. De acordo com os bombeiros, 19 homens foram destacados para a operação de resgate das vítimas.

Para agilizar o atendimento foram utilizados 2 caminhões tipo munck e uma pá carregadeira. Mesmo com agilidade dos Bombeiros, que chegaram na região instantes depois do acidente, duas pessoas foram resgatadas sem vida.

Outras duas vítimas foram tiradas dos escombros com vida e foram encaminhadas pelo SAMU para o Hospital Regional. Uma das vítimas conseguiu sair completamente ilesa do desabamento.

Ainda segundo a equipe de salvamento, o silo da empresa estava carregado. As vítimas ficaram presas debaixo de uma estrutura com cerca de 40 mil quilos.

As causas do acidente serão investigadas.

Da Redação

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governador destaca admiração e vai decretar luto de três dias pela morte do líder da Assembleia de Deus
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA