728x90 (1)

MATO GROSSO

Mais de 12 mil crianças festejam chegada do Papai Noel com a primeira-dama e o governador

O dia foi repleto de diversão, com direito a dança, brincadeiras, picolé, lanches do McDonald’s, distribuição de brinquedos e percurso para conhecer a decoração que recria parte da história de toda fé cristã do Natal

Publicados

em

A expectativa para a chegada do Papai Noel fazia brilhar os olhos de Ana Lyvia Arruda, de 10 anos, moradora do bairro Pedra 90. Ela e mais de 12 mil crianças passaram um dia especial na terça-feira (14.12), quando estiveram na Arena Pantanal para a realização do SER Família Natal Solidário. O número superou a expectativa inicial, que era de 10 mil crianças.

Para o governador Mauro Mendes, o evento vem trazer esperança e alegria após momentos difíceis enfrentados pela população. “Agradeço a todos os envolvidos, foram mais de  mil voluntários que ajudaram a levar o espírito natalino para as nossas crianças, que tiveram uma tarde divertida e diferenciada, sem dúvida essas lembranças ficarão guardadas para sempre”.

Com a presença do governador Mauro Mendes e da primeira-dama Virginia Mendes, o dia foi repleto de diversão, com direito a dança, brincadeiras, picolé, lanches do McDonald’s e distribuição de brinquedos. “O dia está maravilhoso. Estou achando muito legal já que eu nunca vim aqui e é muito especial por ser nessa data especial”, comemorou Ana Lyvia.

João Vitor Martins, de 12 anos, do Distrito da Guia, contou que amou as brincadeiras e os presentes. “Quero muito ver a chegada do Papai Noel e ver a decoração lá dentro da Arena Encantada”.

Leia Também:  Estado investe em infraestrutura da Transpantaneira com pontes de concreto e manutenção

Para Crislaine Oliveira Vasconcelos, mãe de três crianças atendidas com a ação, a iniciativa é importante para incluir as crianças mais carentes. “Achei muito bacana e importante. Muitos pais não têm condições de estar proporcionando para os seus filhos um presente no Natal. Gostei da organização do evento, tudo muito bom”.

Lauriane Aguiar, uma das organizadoras responsáveis pelas crianças do bairro Novo Mato Grosso, disse que o sentimento é de gratidão.  “É a primeira vez que eu participo e essa ação é uma maravilha. A primeira-dama está proporcionando um dia muito especial para as crianças. É de muita importância ela levar essa obra linda e espero que continue”.

As crianças fizeram o percurso para conhecer a decoração que recria parte da história de toda fé cristã do Natal.  Era nítido perceber o encantamento com as luzes em cenários como a Férias do Papai Noel no Pantanal, Floresta dos ursos, Vila de Nazaré, Vila dos Doces, Mundo Encantado das Fadas, Casa do Papai Noel e Fábrica de Presentes.

Leia Também:  Governo assina convênios para obras de infraestrutura em 25 municípios de Mato Grosso nesta terça-feira (04)

Toda a ação contou com a participação de 688 monitores, envolvendo a participação de 273 lideranças comunitárias para o cadastramento das crianças. A organização ficou por conta da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família – UNAF, sob coordenação da primeira-dama Virginia Mendes.

Colaboraram também a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (Secel), Secretaria de Estado de Saúde (Ses), Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso (Sedec), Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Policia Militar, Casa Militar, Casa Civil, Corpo de Bombeiros, Rotam e Fundação Nova Chance.

Serviço

A decoração do “Natal de Vida, Fé e Superação” foi montada nos corredores de acesso interno do estádio de futebol da Arena Pantanal, localizado na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n – Verdão, em Cuiabá. O período de visitação compreende 10 de dezembro a 09 de janeiro, sempre das 18h às 22h. Entrada gratuita, mas que desejar pode fazer sua doação de leite em pó e fraldas descartáveis.

Fonte:  Setasc-MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Projeto em andamento: Duplicação do Anel Viário também deve ser anunciada

Publicados

em

Com o anúncio de convênio entre Prefeitura e Governo do Estado para as obras de reestruturação do Distrito Industrial Rondonópolis (Distrito Antigo) nesta sexta-feira (1), a expectativa agora permanece com relação a outra obra muito esperada e alvo de cobranças constantes em Rondonópolis: a recuperação e duplicação do Anel Viário. Havia expectativa de que o Governo do Estado também anunciasse a realização da obra, porém isso acabou não ocorrendo.

As informações são de que a obra de duplicação do Anel Viário, que inclusive, já foi prometida pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, como mostrou recentemente o A TRIBUNA, não foi anunciada nessa ocasião em função do projeto ainda não ter sido concluído pelo Estado.

A obra prevê a duplicação do Anel Viário ao longo de todo o trecho, com construção de nova pista e recuperação da atual. São estimados investimentos na ordem de R$ 20 milhões no local.

Hoje, o Anel Viário é um dos gargalos no tráfego de veículos pesados em Rondonópolis e constantemente alvo de críticas pelas péssimas condições, com pista tomada pelos buracos.

Leia Também:  Brasil massacra México por 11 a 1 e fecha primeira fase com 100% | Agência Brasil

Mesmo com a não divulgação do início das obras nesta sexta-feira em reunião entre o governador Mauro Mendes e o prefeito José Carlos do Pátio, a previsão é de que o Governo do Estado anuncie a construção da duplicação nas próximas semanas, assim que o projeto de engenharia esteja concluído

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA