Menino Heitor é encontrado vivo em lixão de Lucas do Rio Verde

O menino Heitor, 2 anos, foi encontrado vivo na tarde deste domingo (27), em um lixão, na cidade de Lucas do Rio Verde (335 km de Cuiabá). A criança foi localizada nua pelos militares do Corpo de Bombeiros. Ele estava desaparecido desde à tarde da última quinta-feira (24).

O menino, segundo informações, possui apenas leves escoriações e assaduras. Ele foi levado ao Hospital São Lucas, localizado na cidade de Lucas do Rio Verde, para reidratação.

No hospital, a equipe médica analisará, por meio de exames, se ele possui alguma lesão mais grave. Informações preliminares apontam que ele estaria reclamando de fome.

Do lado externo da unidade de saúde, familiares aguardam emocionados para reencontrar a criança. Uma oração é feita por moradores em agradecimento pela localização do menino.

Os delegados Eugênio Rudy e Marcelo Maidame estão no local e deverão continuar as investigações para saber quem teria levado Heitor para o aterro sanitário.

Um inquérito policial (IP) será instaurado pela Polícia Civil para investigar um possível rapto da criança. Até a publicação da matéria, ninguém havia sido preso.

O caso 

Heitor estava sumido desde à tarde de quinta-feira (24) quando estava em uma chácara, na cidade de Lucas do Rio Verde. A criança estava na companhia dos pais e outros parentes para passear e passar o feriado de Natal.

A mãe da criança relatou que estava na cama dormindo com o menino. Em determinado momento, ela acordou e foi ajudar o esposo que fazia a troca de um disjuntor. Passados alguns minutos, a mãe retornou ao cômodo onde o menino dormia, porém a criança não estava mais no local.

Diante disso, ela acionou o Corpo de Bombeiros da cidade que imediatamente iniciou buscas pela criança. Além dos militares, agentes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e moradores da região auxiliam nos trabalhos.

Durante as buscas, os agentes utilizam drones e cães farejadores.

Matheus