728x90 (1)

MATO GROSSO

PARCERIA EDUCACIONAL REÚNE INSTRUTORES E TÉCNICOS DE CAMPO CREDENCIADOS AO SENAR-MT

Publicados

em

Acelerar, mas também pisar no freio quando for necessário”. Esta foi uma das frases utilizadas pelo superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia, na parceria educacional que reúne instrutores e técnicos de campo credenciados à instituição ao longo desta semana, em Cuiabá.

De acordo com o superintendente, o objetivo em 2022 é realizar 10 mil treinamentos e ampliar cada vez mais a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar-MT. “O nosso papel é levar conhecimento, capacitação e qualificação ao homem do campo. A ATeG é uma das formas mais assertivas de ajudar o produtor rural a gerir sua propriedade, aumentar a renda e a rentabilidade”.

Chico destaca ainda o papel dos instrutores que ministram os treinamentos e dos técnicos de campo da ATeG é primordial. “O Senar-MT transforma a vida das pessoas e estes profissionais têm um papel fundamental nesta mudança. É nobre”, destaca Chico e elogia o trabalho realizado em 2021.

Na ocasião, os profissionais receberam a notícia do aumento da hora aula que passa a vigorar a partir de janeiro e tudo ficou mais leve e divertido. Também foram pontuados e alinhados assuntos técnicos.

Leia Também:  “A Arena Pantanal é um dos melhores estádios do mundo”, diz vice-presidente da Conmebol

O diretor de operações Guto Zanata falou sobre a importância de se gostar do que faz e chamou os participantes a refletirem sobre o assunto: os veteranos e os calouros.

Como todos os anos há integrantes novos neste grupo e os organizadores do evento preparam um momento para que seja apresentado o funcionamento de cada setor da instituição e para que os participantes da Parceria Educacional tenham a oportunidade de conhecer a equipe que, muitas vezes, só conhece virtualmente.

Evento anual – A Parceria Educacional é um evento tradicional do Senar-MT e acontece sempre no mês de janeiro. Nos últimos anos, em função da Pandemia da Covid-19, este encontro já foi 100% virtual, híbrido e, em 2022 presencial com os participantes separados em grupos para evitar aglomerações.

O objetivo é fazer os alinhamentos internos entre a instituição e os prestadores de serviço e trocar experiências. O Senar-MT também prepara uma programação que inclui palestras dos mais variados assuntos.

Este ano, o palestrante convidado é Luiz Tiradentes, autor do Método Inteligência Comportamental, que é uma ferramenta de autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e profissional.  Cada grupo tem um dia de trabalho com Luiz Tiradentes.

Leia Também:  Plataforma reúne dados genômicos de bactérias multirresistentes

Ele aborda vários assuntos relacionados à inteligência emocional. Tudo começa com a pergunta: “O que cada um de nós está fazendo com o nosso tempo? ” A partir deste tema surgem as mais diversas reflexões. O professor também aborda comunicação e comportamento eficazes na condução de treinamentos e engajamento, propósito e evolução profissional.

Fonte:

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Bombeiros confirmam 2ª morte em desabamento de empresa no Distrito Industrial

Publicados

em

O 3° Batalhão Bombeiro Militar de Rondonópolis confirmou a segunda morte no desabamento de parte da estrutura de uma empresa de fertilizantes, localizada no Distrito Industrial de Rondonópolis, ocorrido na manhã deste sábado (14).

De acordo com a corporação, pelo menos 5 trabalhadores ficaram presos nas ferragens da estrutura. De acordo com os bombeiros, 19 homens foram destacados para a operação de resgate das vítimas.

Para agilizar o atendimento foram utilizados 2 caminhões tipo munck e uma pá carregadeira. Mesmo com agilidade dos Bombeiros, que chegaram na região instantes depois do acidente, duas pessoas foram resgatadas sem vida.

Outras duas vítimas foram tiradas dos escombros com vida e foram encaminhadas pelo SAMU para o Hospital Regional. Uma das vítimas conseguiu sair completamente ilesa do desabamento.

Ainda segundo a equipe de salvamento, o silo da empresa estava carregado. As vítimas ficaram presas debaixo de uma estrutura com cerca de 40 mil quilos.

As causas do acidente serão investigadas.

Da Redação

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Parceria entre ministério e Unesco premiará projetos de biodiversidade
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA