728x90 (1)

MATO GROSSO

Polícia Militar lança Operação Fim de Ano nesta segunda-feira (20)

O reforço no policiamento visa reduzir índices de criminalidade em áreas comerciais, shoppings, galerias e bairros onde há maior movimentação de pessoas durante festas de fim de ano

Publicados

em

A “Operação Fim de Ano” da Polícia Militar terá início em todo Estado de Mato Grosso a partir desta segunda-feira (20). A solenidade de lançamento do reforço policial ocorrerá na Praça Alencastro, região central de Cuiabá, a partir das 9 h.

Além do policiamento de rotina, a ação aumentará o número de viaturas e equipes atuando no policiamento ostensivo. O objetivo da PM é reduzir índices de criminalidade reforçando a segurança em áreas comerciais, shoppings, galerias, bairros e outros espaços com maior movimentação de pessoas em decorrência das festas de fim de ano.

Com o apoio de mais de 400 policiais militares a mais, que deixarão as áreas administrativas da instituição para atuar no patrulhamento e abordagens, a primeira fase da Operação Fim de Ano será realizada na semana do Natal, entre os dias 20 e 28 de dezembro. Já a segunda fase no Réveillon, entre 29 de dezembro e 02 de janeiro de 2022.

A operação será deflagada, simultaneamente, em todos os 15 Comando Regionais da PM presentes nos 141 municípios de Mato Grosso. De janeiro a novembro deste ano, a PMMT apreendeu mais de 11 quilos de entorpecentes, 12.535 pessoas foram presas em flagrante e cerca de 2 mil armas de fogo foram apreendidas.

Leia Também:  MPE pede que Polícia Federal investigue suposta compra de votos de Misael

Fonte: Secom-MT

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Projeto em andamento: Duplicação do Anel Viário também deve ser anunciada

Publicados

em

Com o anúncio de convênio entre Prefeitura e Governo do Estado para as obras de reestruturação do Distrito Industrial Rondonópolis (Distrito Antigo) nesta sexta-feira (1), a expectativa agora permanece com relação a outra obra muito esperada e alvo de cobranças constantes em Rondonópolis: a recuperação e duplicação do Anel Viário. Havia expectativa de que o Governo do Estado também anunciasse a realização da obra, porém isso acabou não ocorrendo.

As informações são de que a obra de duplicação do Anel Viário, que inclusive, já foi prometida pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, como mostrou recentemente o A TRIBUNA, não foi anunciada nessa ocasião em função do projeto ainda não ter sido concluído pelo Estado.

A obra prevê a duplicação do Anel Viário ao longo de todo o trecho, com construção de nova pista e recuperação da atual. São estimados investimentos na ordem de R$ 20 milhões no local.

Hoje, o Anel Viário é um dos gargalos no tráfego de veículos pesados em Rondonópolis e constantemente alvo de críticas pelas péssimas condições, com pista tomada pelos buracos.

Leia Também:  Edição 2021 do Brasileiro de Basquete Masculino começa nesta seg

Mesmo com a não divulgação do início das obras nesta sexta-feira em reunião entre o governador Mauro Mendes e o prefeito José Carlos do Pátio, a previsão é de que o Governo do Estado anuncie a construção da duplicação nas próximas semanas, assim que o projeto de engenharia esteja concluído

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA