728x90 (1)

MATO GROSSO

Politec inicia operação para entrada nos escombros da Realmat

Publicados

em

Na manhã deste domingo (27), uma operação conjunta denominada Brecs, formada por peritos oficiais criminais da Perícia Oficial e Identificação Técnica e equipes do Corpo de Bombeiros Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Polícia Judiciária Civil e o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) realiza a busca, identificação, registro, fixação e coleta de vestígios em área colapsada e de alto risco de novos desabamentos e desmoronamentos nas edificações da Realmat. A edificação foi atingida por incêndio de grandes proporções no dia 5 de dezembro deste ano.

As equipes de trabalho se dividirão entre os especialistas (de campo) em entrada e permanência em locais com estrutura colapsada e os especialistas no monitoramento e controle das equipes de campo.

A perícia será realizada no prédio posterior direito que através de três incursões internas terá por objetivo analisar pontos específicos de interesse pericial junto aos escombros e se possível coletar materiais pertinentes a perícia de local. Serão utilizadas máquina fotográfica, equipamentos de corte, ferramentas manuais, materiais diversos de coleta. O objetivo primário da perícia é a coleta de vestígios sem acidentes de trabalho.

Leia Também:  Cuiabá inicia cadastro de vacinação contra Covid-19 para grupo entre 45 e 49 anos

Demolição 

A Defesa Civil de Cuiabá e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec-MT), por meio de um trabalho em conjunto, autorizaram o processo de demolição emergencial da estrutura da Ciclo Ribeiro. A opção pela liberação foi tomada após o relatório de avaliação técnica apontar a indicação de queda, por conta do comprometimento das paredes ocasionado pelo incêndio.

Igualmente, foi  liberada a retirada da fachada metálica e dos vidros da loja Realmat. Todos esses procedimentos serão efetuados pelas próprias empresas e devem ser iniciados após as mesmas apresentarem os engenheiros responsáveis técnicos, que acompanharão a realização dos trabalhos. Os órgãos públicos continuam acompanhando diariamente a situação e ofertando todas as recomendações necessárias para garantir a segurança da população.

Ao mesmo tempo, também já pode ser iniciado o trabalho de retirada dos escombros da lotérica que ficava entre a Realmat e a Ciclo Ribeiro. A ação também será executada pela empresa e, apesar de não ser possível determinar um prazo exato para seu término, a previsão é de que leve algumas semanas, já que a atividade exige a aplicação de uma série de cuidados, principalmente nesse período chuvoso.

Leia Também:  PM é preso informando Comando Vermelho sobre operação de tráfico

À Defesa Civil e Politec-MT cabe realizar esse trabalho diário de avaliação e recomendação das medidas para salvaguardar vidas. Esse acompanhamento teve início já no dia 5 de dezembro e seguirá até que todo procedimento seja concluído. As atuações nas estruturas estão sendo liberadas de forma gradativa, para que os riscos sejam minimizados.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sine divulga 2,4 mil novas vagas de emprego em Mato Grosso nessa semana

Os cidadãos podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência

Publicados

em

Através do Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), estão disponíveis 2.410 vagas de emprego nos 33 postos de atendimento em 30 municípios mato-grossenses.

O município de Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá) disponibilizou 168 novos postos de trabalho nesta semana, entre elas estão 22 vagas para apanhador, sete vagas para auxiliar de linha de produção e outras 80 vagas para operador de processo de produção.

Em Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá), são 267 oportunidades para diversas áreas como: almoxarife, analista de recursos humanos, pedreiro, operador de máquinas agrícola, entre outros.

Sorriso (a 396 km de Cuiabá) conta com 159 novos postos de trabalho, sendo 22 vagas para auxiliar administrativo, 6 vagas para motorista entregador, 15 vagas para servente de obras e outras 13 vagas para trabalhador volante da agricultura.

Também estão disponíveis 28 vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCD) em Cuiabá e Várzea Grande, sendo elas: auxiliar de estoque, auxiliar de limpeza, consultor de vendas, atendente de lojas entre outros.

Leia Também:  PM é preso informando Comando Vermelho sobre operação de tráfico

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA