728x90 (1)

MATO GROSSO

Primeira Lei Seca do ano prende 27 motoristas por embriaguez no interior do estado

Edições atendem 1ª Mobilização Nacional das Operações Lei Seca deste ano; 18 pessoas foram presas em Sorriso e nove em Nova Mutum

Publicados

em

Vinte e sete motoristas foram presos por embriaguez ao volante na primeira edição da Operação Lei Seca de 2022, que aconteceu na madrugada deste sábado (08.01), nos municípios de Sorriso e Nova Mutum. As duas edições atendem a 1ª Mobilização Nacional das Operações Lei Seca deste ano.

Em Sorriso, ocorreram 18 prisões por embriaguez e 24 autuações por condução de veículo sob influência de álcool (quando o teor de álcool no sangue é menor do que o estado de embriaguez). Também houve uma prisão de um condutor em decorrência de um mandado de prisão expedido pela Justiça do Maranhão.

Ao todo, a edição abordou 134 veículos, removeu 20 veículos, sendo 11 automóveis e nove motocicletas e recolheu 12 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs).

A edição da Lei Seca em Sorriso contou com a ação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, do 12ª Batalhão da Polícia Militar, da Polícia Judiciária Civil local, do Corpo de Bombeiros Militar local, da Guarda Municipal, do 37º Ciretran e da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Leia Também:  Professora homenageia o Estado do Mato Grosso através de um poema

Nova Mutum

Já em Mutum, nove motoristas foram presos por embriaguez e 15 condutores foram autuados por conduzir veículo sob efeito de álcool. Houve ainda dois motoristas autuados por se recusarem a fazer o teste de alcoolemia.

Ao todo, 28 Autos de Infração de Trânsito foram lavrados e 18 veículos foram autuados. Destes, sete condutores foram flagrados dirigindo sem possuir habilitação para tal e outros três foram autuados por dirigir veículo sem registro ou não licenciado.

A edição removeu ainda 11 veículos, sendo nove carros e duas motocicletas e recolheu 13 documentos, sendo nove CNHs e quatro Comprovantes de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

A edição contou com a Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil local e o 44º Ciretran.

Da Redaçao

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sine divulga 2,4 mil novas vagas de emprego em Mato Grosso nessa semana

Os cidadãos podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência

Publicados

em

Através do Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), estão disponíveis 2.410 vagas de emprego nos 33 postos de atendimento em 30 municípios mato-grossenses.

O município de Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá) disponibilizou 168 novos postos de trabalho nesta semana, entre elas estão 22 vagas para apanhador, sete vagas para auxiliar de linha de produção e outras 80 vagas para operador de processo de produção.

Em Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá), são 267 oportunidades para diversas áreas como: almoxarife, analista de recursos humanos, pedreiro, operador de máquinas agrícola, entre outros.

Sorriso (a 396 km de Cuiabá) conta com 159 novos postos de trabalho, sendo 22 vagas para auxiliar administrativo, 6 vagas para motorista entregador, 15 vagas para servente de obras e outras 13 vagas para trabalhador volante da agricultura.

Também estão disponíveis 28 vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCD) em Cuiabá e Várzea Grande, sendo elas: auxiliar de estoque, auxiliar de limpeza, consultor de vendas, atendente de lojas entre outros.

Leia Também:  Vencimento do IPVA 2021 é prorrogado para agosto, setembro e outubro

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA