MATO GROSSO
SENAR-MT E SINDICATOS RURAIS ESTIMAM CERCA DE 400 AÇÕES PARA DEZEMBRO

O último mês de 2021 está com 386 ações educacionais previstas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com os 93 Sindicatos Rurais do estado. As últimas atividades devem ser concluídas no dia 17 de dezembro.
Neste mês serão realizadas as últimas atividades de equoterapia e do programa Cine Senar, que está levando entretenimento a comunidades rurais do estado. Além deles, estão previstos mais de 50 treinamentos em Normas Regulamentadoras, mais de 20 cursos relacionados à operação de máquinas agrícolas e 12 treinamentos de Inclusão Digital Rural – básico e avançado.
Até o fim de novembro já haviam sido realizados 6,3 mil treinamentos em 2021. Para o próximo ano, já há cerca de cinco mil treinamentos programados, mas a meta é realizar 10 mil capacitações. O superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia explica que apesar do planejamento feito junto aos sindicatos rurais e os parceiros, ao longo do próximo ano também haverá as solicitações extras. “Precisamos estar preparados para atender todos”, ressalta
O Senar-MT possui um portfólio com mais de 350 capacitações disponíveis gratuitamente. Produtores rurais, trabalhadores do campo e comunidade em geral podem se capacitar em Formação Profissional Rural que abrange as áreas do setor agropecuário e fazer cursos de Promoção Social, dentre outros.
Os interessados em se capacitar ou consultar turmas disponíveis devem procurar o Sindicato Rural de seu município. Os endereços e os telefones de contato de todos os 93 Sindicatos estão disponíveis no site do Sistema Famato, pelo link a seguir: http://sistemafamato.org.br/portal/sindicatos/index.php. Acesse.
Fonte: Ascom Senar


MATO GROSSO
Projeto em andamento: Duplicação do Anel Viário também deve ser anunciada

Com o anúncio de convênio entre Prefeitura e Governo do Estado para as obras de reestruturação do Distrito Industrial Rondonópolis (Distrito Antigo) nesta sexta-feira (1), a expectativa agora permanece com relação a outra obra muito esperada e alvo de cobranças constantes em Rondonópolis: a recuperação e duplicação do Anel Viário. Havia expectativa de que o Governo do Estado também anunciasse a realização da obra, porém isso acabou não ocorrendo.
As informações são de que a obra de duplicação do Anel Viário, que inclusive, já foi prometida pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, como mostrou recentemente o A TRIBUNA, não foi anunciada nessa ocasião em função do projeto ainda não ter sido concluído pelo Estado.
A obra prevê a duplicação do Anel Viário ao longo de todo o trecho, com construção de nova pista e recuperação da atual. São estimados investimentos na ordem de R$ 20 milhões no local.
Hoje, o Anel Viário é um dos gargalos no tráfego de veículos pesados em Rondonópolis e constantemente alvo de críticas pelas péssimas condições, com pista tomada pelos buracos.
Mesmo com a não divulgação do início das obras nesta sexta-feira em reunião entre o governador Mauro Mendes e o prefeito José Carlos do Pátio, a previsão é de que o Governo do Estado anuncie a construção da duplicação nas próximas semanas, assim que o projeto de engenharia esteja concluído
-
MATO GROSSO2 anos atrás
Hipermercado Extra encerra as atividades em Cuiabá no dia 31
-
POLICIAL2 anos atrás
Imagens mostram últimos momentos de Isabele em residência
-
CUIABÁ2 anos atrás
Cuiabá libera festas para até 100 pessoas; término deve ser às 23h
-
CUIABÁ2 anos atrás
Emanuel Pinheiro libera aulas presenciais na educação infantil e uso de áreas comuns em condomínios
-
POLICIAL2 anos atrás
Veja vídeo – Adolescente que atirou em amiga é praticante de tiro esportivo
-
POLICIAL2 anos atrás
Adolescente que matou Isabele é internada no Complexo Pomeri
-
POLICIAL2 anos atrás
Pai de menina que atirou tenta tirar promotor de Justiça do caso
-
POLÍTICA MT2 anos atrás
Com trio elétrico e mar de gente, Emanuel Pinheiro comemora reeleição no Choppão
