728x90 (1)

MATO GROSSO

SENAR-MT E SINDICATOS RURAIS ESTIMAM CERCA DE 400 AÇÕES PARA DEZEMBRO

Publicados

em

O último mês de 2021 está com 386 ações educacionais previstas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com os 93 Sindicatos Rurais do estado. As últimas atividades devem ser concluídas no dia 17 de dezembro.

Neste mês serão realizadas as últimas atividades de equoterapia e do programa Cine Senar, que está levando entretenimento a comunidades rurais do estado. Além deles, estão previstos mais de 50 treinamentos em Normas Regulamentadoras, mais de 20 cursos relacionados à operação de máquinas agrícolas e 12 treinamentos de Inclusão Digital Rural – básico e avançado.

Até o fim de novembro já haviam sido realizados 6,3 mil treinamentos em 2021. Para o próximo ano, já há cerca de cinco mil treinamentos programados, mas a meta é realizar 10 mil capacitações. O superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia explica que apesar do planejamento feito junto aos sindicatos rurais e os parceiros, ao longo do próximo ano também haverá as solicitações extras. “Precisamos estar preparados para atender todos”, ressalta

Leia Também:  Vacinas já distribuídas atendem cerca de 10% dos públicos prioritários | Agência Brasil

O Senar-MT possui um portfólio com mais de 350 capacitações disponíveis gratuitamente. Produtores rurais, trabalhadores do campo e comunidade em geral podem se capacitar em Formação Profissional Rural que abrange as áreas do setor agropecuário e fazer cursos de Promoção Social, dentre outros.

Os interessados em se capacitar ou consultar turmas disponíveis devem procurar o Sindicato Rural de seu município. Os endereços e os telefones de contato de todos os 93 Sindicatos estão disponíveis no site do Sistema Famato, pelo link a seguir: http://sistemafamato.org.br/portal/sindicatos/index.php. Acesse.

Fonte: 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Projeto em andamento: Duplicação do Anel Viário também deve ser anunciada

Publicados

em

Com o anúncio de convênio entre Prefeitura e Governo do Estado para as obras de reestruturação do Distrito Industrial Rondonópolis (Distrito Antigo) nesta sexta-feira (1), a expectativa agora permanece com relação a outra obra muito esperada e alvo de cobranças constantes em Rondonópolis: a recuperação e duplicação do Anel Viário. Havia expectativa de que o Governo do Estado também anunciasse a realização da obra, porém isso acabou não ocorrendo.

As informações são de que a obra de duplicação do Anel Viário, que inclusive, já foi prometida pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, como mostrou recentemente o A TRIBUNA, não foi anunciada nessa ocasião em função do projeto ainda não ter sido concluído pelo Estado.

A obra prevê a duplicação do Anel Viário ao longo de todo o trecho, com construção de nova pista e recuperação da atual. São estimados investimentos na ordem de R$ 20 milhões no local.

Hoje, o Anel Viário é um dos gargalos no tráfego de veículos pesados em Rondonópolis e constantemente alvo de críticas pelas péssimas condições, com pista tomada pelos buracos.

Leia Também:  Vacinas já distribuídas atendem cerca de 10% dos públicos prioritários | Agência Brasil

Mesmo com a não divulgação do início das obras nesta sexta-feira em reunião entre o governador Mauro Mendes e o prefeito José Carlos do Pátio, a previsão é de que o Governo do Estado anuncie a construção da duplicação nas próximas semanas, assim que o projeto de engenharia esteja concluído

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA