728x90 (1)

MATO GROSSO

Terça-feira (11): Mato Grosso registra 67.144 casos e 2.239 óbitos por Covid-19

Publicados

em


.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (11.08), 67.144 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 2.239 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. 

Foram registradas 1.798 novas confirmações de coronavírus no Estado. Dos 67.144 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 20.385 estão em monitoramento e 44.520 estão recuperados. 

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 289 internações em UTIs públicas e 271 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 74,93% para UTIs adulto e em 30,66% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19, estão Cuiabá (14.187), Várzea Grande (5.367), Rondonópolis (4.143), Lucas do Rio Verde (3.422), Sorriso (3.150), Tangará da Serra (2.825), Sinop (2.408), Primavera do Leste (2.142), Nova Mutum (1.642) e Campo Novo do Parecis (1.306). 

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada no Boletim anexado ao final desta matéria. Para acessar o Painel Interativo da Covid-19 em Mato Grosso, clique aqui.

O documento ainda aponta que um total de 62.187 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 3.425 amostras em análise laboratorial. 

Mais informações estão detalhadas na Nota Informativa divulgada diariamente pela SES disponível neste link, a partir das 17h.

Cenário nacional

Nesta terça-feira (11), o Governo Federal confirmou 3.109.630 casos da Covid-19 no Brasil e 103.026 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 101.752 óbitos e 3.057.470 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Leia Também:  Outubro Rosa; Escola Técnica de Sinop promove ações para informar sobre prevenção e tratamento

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

MATO GROSSO

Assistência social de Salto do Céu realiza capacitação para conselheiros tutelar

Publicados

em

A secretaria de assistência social do município de Salto do céu – MT, em parceria com Associação de conselheiros e Ex-conselheiros tutelares do estado de Mato Grosso (ACT/MT), realizaram no ultimo dia 29/07 um encontro onde temas abordados foram o uso do ECA (estatuto da crianças e adolescentes), abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes pela proteção e os direitos violados. O evento contou com presença do chefe do poder executivo municipal, Malto Teixeira Espindola e da primeira dama e secretaria da assistência social a Senhora Euci Alves da Silva Espindola

Na abertura do encontro o prefeito disse que ficou muito satisfeito de poder receber os membros da ACT/MT, como também os conselheiros tutelares e as assistências dos municípios vizinhos, pois é muito importante essa relação de amizade e troca de experiências e conhecimentos, afirmou também que esta à 18 meses a frente do município e vem desenvolvendo o que vem de encontro com os anseios do munícipes.

Prefeito Malto Teixeira Espíndola.

Dentre elas destacou uma ação apos ter assumido como prefeito, haja visto que no município existia um problema gravíssimo com acúmulo de com lixo que chegava até 12 toneladas por mês, mas com de orientação a comunidade e uma voltado com meio ambiente essa quantidade foi reduzido em pouco menos de 4 toneladas pois os projetos de reciclagem está muito bem e vem buscando varias idéias para melhorar cada vez mais e fazer com que a população tem um ambiente melhor para se viver, tanto na area de saúde, educação, obras e pricipalmente na area social.

Leia Também:  China "encobriu" casos de Covid-19, diz cientista que investigou a pandemia

A secretária da assistência social Euci Alves por sua vez disse que em relação o encontro achou muito proveitoso pois mesmo vivendo um momento de pandemia devido o Covid-19, foi muito bom poder compartilhar com a diretoria da Associação dos conselheiros tutelares de MT, conselheiras tutelares, secretarias de assistências sociais e psicólogas dos municípios que participaram, onde juntos conhecemos a realidade de cada colegiado e vivenciamos os relatos dos problemas vivido por cada município na área dos atendimento as crianças e adolescentes que estiveram participando da programação, disse ainda que os municípios precisa dessas capacitações para melhoria e conhecimentos não só para os conselheiros tutelares como também para os profissionais da assistência, enfatizou que o prefeito tem feito um esforço para parceria em todas as áreas da administração mais principalmente na área da assistência no município para que em um tempo bem curto tenha uma melhor atendimento da região.

Euci Alves da Silva Espíndola
Secretária da Assistência social

Em entrevista a reportagem do site Esporte na Rede MT a Ex-conselheira tutelar e atualmente ocupa o cargo de secretária de assistência social do município de Reserva do Cabaçal, Michele Garcia de Freitas, relatou que é fundamental cada vez mais investir em formações iniciais e continuadas para contar com uma atuação qualificada do conselheiro e conselheira Tutelar.

Leia Também:  Covid-19: Brasil tem 125,5 mil mortes e 4 milhões de casos acumulados

“A Associação de Conselheiros Tutelares de Mato Grosso, trouxe para todos nós uma interação com troca de experiências particulares dedicada ao Conselho, onde despertou ainda mais o desejo de aprender para desempenhar muito bem as nossas atribuições. Posso dizer que foi de muito aproveitoso e já estamos na expectativa de mais capacitações”

Para o presidenta da ACT/MT Associação dos conselheiros e Ex-conselheiros tutelares de MT, Nelson de Faria, a importância da parceria da prefeitura do município de Salto do Céu em realizar o evento, afirmou ainda que essas reunião estão sendo possível ocorrer devido as parcerias que esta sendo feito junto as secretaria das assistências sócias dos municípios e parabenizou o esforço dedicado de cada um ali esteve presente.

Da redação

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA