728x90 (1)

MUNDO

Cientistas criam peixe “mutante” por acidente em laboratório; entenda

Publicados

em


source
peixe
Divulgação

O animal é um híbrido de peixe-espátula e esturjão russo


Um  novo híbrido de peixe , apelidado de “sturddlefish”, não estava programado para existir. No entanto, por algum motivo, ele surgiu quando cientistas da Hungria acasalaram, acidentalmente , as espécies peixe-paddle americano e esturjão russo. Ambas são chamadas de “peixes fósseis” por causa de sua linhagem antiga e sua lenta evolução.


O resultadomutante ” – criado no Centro Nacional de Pesquisa e Inovação Agrícola – consiste em um animal que carrega nas costas algo parecido com uma espinha dorsal e tem o “rosto” em formato de triângulo arrebitado.  

De acordo com o estudo, publicado na revista científica Genes, os pesquisadores não tinham a intenção de desenvolver um híbrido, mas reproduzir a “ginogênese”, técnica de reprodução na qual os elementos masculinos da fecundação não fazem parte do desenvolvimento do ovo. Dos experimentos, nasceram dois filhotes que sobreviveram até a fase adulta .

Leia Também:  Covid-19: Hospital terá laboratório exclusivo para casos de reinfecção

Após os primeiros “sturddlefish”, nasceram mais 100 peixes híbrido s, que parecem ou com o peixe-espátula ou com o esturjão russo. Mas algum carregam características das duas espécies em igual medida.  

Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MUNDO

Embaixadora que agrediu funcionária em Brasília volta para as Filipinas

Publicados

em

Por


source
Embaixadora das Filipinas
Reprodução

Embaixadora que agrediu empregada em Brasília volta para as Filipinas

A embaixadora das Filipinas no Brasil,  Marichu Mauro, deixou o Brasil na madrugada desta terça-feira (3) e voltou ao país asiático. O retorno ocorreu no mesmo dia em que o presidente  Jair Bolsonaro (sem partido) tornou sem efeito um decreto publicado no dia 7 de outubro, que iria admitir a embaixadora na Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, no grau de Grã-Cruz.

A condecoração é destinada a chefes de Estado, chefes de Governo, príncipes, presidente do Poder Legislativo, presidentes das Cortes Supremas de Justiça, ministros de Estado, embaixadores, governadores, almirantes, marechais, marechais-do-ar, almirantes-de-esquadra, generais-de-Exército, tenentes-brigadeiros e outras personalidades de hierarquia equivalente.

Contexto 

A embaixadora  foi flagrada agredindo com tapas no rosto e puxões de orelha uma empregada doméstica da residência oficial da representação diplomática das Filipinas em Brasília.

Leia Também:  Imagens de cemitérios feitas por satélite mostram efeitos da Covid-19 no Iêmen

As gravações integram inquérito do Ministério Público do Trabalho (MPT). A vítima, de 51 anos, é de origem filipina e embarcou para seu país de origem no último dia 21.

Marichu Mauro estava no cargo desde 7 de abril de 2018. Ela chegou a ser homenageada pelo então presidente  Michel Temer, que recebeu suas credenciais diplomáticas.

Desde janeiro, Marichu Mauro também representa as Filipinas na Venezuela como embaixadora não residente. Ela é, ainda, embaixadora na Guiana, na Colômbia e no Suriname.

Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA