728x90 (1)

CARROS E MOTOS

Nova CNH muda visual, tem tabela de veículos e passa a valer em 2022

O documento atualizado tem novos elementos visuais e de segurança, além de indicações inéditas; não haverá necessidade de troca imediata

Publicados

em

Depois das novas placas de padrão Mercosul, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) também ganhará cara nova, além de elementos para reforçar a sua segurança. O novo modelo passará a circular a partir de 1º de junho de 2022 – assim como nas placas, não haverá necessidade de troca imediata.

De acordo com a resolução nº 886 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada em 13 de dezembro, só adotará o novo padrão, inicialmente, quem renovar a CNH, precisar de uma segunda via do documento, alterar dados ou adicionar categoria, além dos recém habilitados. A nova CNH poderá ser expedida por via física, digital ou ambos, à escolha do condutor.

Entre os itens de identificação e segurança, além de fotografia e assinatura, estão novos elementos gráficos com efeitos de fluorescência e reação à luz UV, imagens secretas e hologramas. O QR Code, presente no documento desde 2017, também segue. O código armazenará todas as informações variáveis do condutor, com exceção da assinatura.

Mais uma novidade está na inclusão de letras que identificarão o estágio da Carteira, ou seja, a letra “P” para indicar que o condutor tem permissão para dirigir (como no período inicial da habilitação) e a letra “D” para indicar CNH definitiva. O documento também apresentará um número de registro nacional e outro estadual, e as restrições de cada condutor, como deficiências, serão apresentadas de forma codificada.

Leia Também:  Atlético Mineiro vence Santos e sobe na tabela do Brasileiro | Agência Brasil

Prazo e limite de pontos mantidos

As novidades para a CNH como documento não interferem nas alterações que entraram em vigor em abril de 2021. Ou seja, a Carteira Nacional de Habilitação segue com dez anos de validade e limite de 40 pontos obtidos por infrações.

Também permanecem as novas regras sobre multas que passaram a não pontuar, além de normas para transporte de crianças, utilização de faróis em rodovias e descontos no pagamento de multas. Os detalhes mais importantes sobre a nova legislação podem ser vistos clicando aqui.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

Harley-Davidson oferece condições especiais para seus modelos em julho

Publicados

em

Por


source
Harley
Divulgação

Harley-Davidson lança a linha de condições especiais de julho, conforme a sua tradição mensal de atratividade com os clientes

Durante todo o mês de julho de 2020, a Harley-Davidson oferece condições especiais para os modelos zero km. São válidas para a compra de modelos das famílias Sportster, Softail e Touring em todas as concessionárias da marca. Além disso, os clientes podem optar pela oferta especial de financiamento por meio da Harley-Davidson Financial Services.

LEIA MAIS: Harley-Davidson FXDR ganha customização e vira uma Black Rebel

Os destaques das condições de julho são a taxa de 0,99%, com 30% de entrada e saldo em até 48 vezes. As condições especiais são válidas para a compra de modelos das famílias Sportster , Softail e Touring. Confira os preços de cada uma das versões da  Harley-Davidson na tabela a seguir.

Harley
Divulgação

Tabela de preços dos modelos, em todas as suas configurações disponíveis

LEIA MAIS: Harley-Davidson Softail FXDR ganha edição limitada com visual exclusivo

Leia Também:  Novos radares vão multar pela velocidade média dos veículos

As motocicletas da Harley-Davidson estão disponíveis para Test Ride em toda a rede, de acordo com a disponibilidade dos modelos e seguindo as recomendações dos governos estaduais e municipais em relação aos cuidados com a saúde. Por conta da volatilidade do câmbio, os preços públicos sugeridos das motocicletas passaram por um reajuste.

LEIA MAIS: Veja 5 modelos da Harley-Davidson que entraram para a história da marca

Entre os maiores destaques dos modelos ofertados pela Harley-Davidson — das famílias Sportster, Softail e Touring — eles podem vir equipados com o motor Milwaukee-Eight 114, que prioriza o desempenho e dirigibilidade, entregando 16,4 kgfm aos 3 mil rpm. As suspensões são reguláveis, o guidão é alto, o assento é individual e os acabamentos são escurecidos em três combinações de preto. A iluminação é apenas por LED.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA