728x90 (1)

NACIONAL

Preparação final para o Enem

Publicados

em

*Leonardo Chucrute

Estamos a poucos dias da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e nesse momento, o candidato deve estar atento aos sentimentos como insegurança, medo e ansiedade. É natural se sentir assim, até porque a pandemia trouxe novos desafios.

Alguns estudantes estão desanimados por conta de alguma dificuldade encontrada nos estudos ou pela falta de ritmo dos anos anteriores. Porém, lamentar-se não irá ajudar. É fundamental que possa focar no que conseguiu aprender, apesar das adversidades. Busque ainda ser positivo e tenha certeza de que dará o seu melhor na prova.

Pais, seus filhos necessitam de compreensão. Então, cobranças exageradas só pioram a situação. Devemos cobrar de nossos filhos, mas isso deve ser feito com sabedoria. Sempre aconselho que devemos repreender e ao mesmo tempo dar carinho. Sejam parceiros e estejam prontos para ouvir.

Observem se seus filhos estão dormindo bem. Os médicos orientam ter oito horas de sono por dia. Além disso, é essencial ter qualidade de sono. Atentem-se também à alimentação, pois ela influencia no bom rendimento. Incentivem que comam alimentos saudáveis e que não sejam pesados até para não correr o risco de passar mal no dia da prova.

Leia Também:  Pandemia e o comportamento das crianças

Candidatos, nessa reta final treine a redação, interpretação de textos e faça uma revisão rápida, tendo em mente os conceitos básicos de cada matéria. Lembre-se: o Enem é diferente de outros exames e que 80% da prova é leitura e interpretação. Também indico que tenham calma e tranquilidade para fazer o exame.

Na hora da prova, tentem esquecer as dificuldades e foquem nesse momento. Mentalize-se aprovado e sinta essa sensação. Acredite em você e perceba que o exame é uma oportunidade para mudar o seu futuro. O pensamento positivo tem poder. Acredite e você vai chegar lá.

*Leonardo Chucrute é diretor-geral do Colégio e Curso Progressão e Professor de matemática

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NACIONAL

Filho de Chico Anysio morre aos 39 anos

Publicados

em

Filho de Chico Anysio (1931-2012) e da ex-frenética Regina Chaves, o produtor fonográfico e DJ Cícero Chaves, morreu neste domingo (4), em São Paulo, aos 39 anos.

A causa é circunstâncias da morte não foram divulgadas. O velório está previsto para hoje, às 15h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. As informações são do colunista Ancelmo Gois.

Fonte: IG GENTE
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de MT vai entregar mais 94 UTIs e garante custeio de outras 159 das prefeituras
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA