728x90 (1)

POLICIAL

Alunos do projeto “Luz do Amanhã” visitam Quartel do Comando Geral da PM

Projeto atende adolescentes em situação de vulnerabilidade social

Publicados

em

Durante a manhã desta sexta-feira (12.11), alunos da 1ª e 2ª turma do projeto social “Luz do Amanhã: Cultivando Segurança com Integração Social”, norteado pelo 12º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso, visitaram o Quartel do Comando Geral da PM. Cerca de 30 alunos, entre 12 e 17 anos, pariciparam da ação complementar ao calendário curricular do projeto.

Recepcionados pelo coronel Daniel Lipi Alvarenga, comandante geral adjunto da PM, os alunos tiveram um café da manhã de boas-vindas no auditório do Quartel Geral, na Capital, onde puderam conhecer um pouco mais dos trabalhos desenvolvidos pelo Comando Geral da instituição. Após o encejo, os jovens conheceram as estruturas e os departamentos do QCG, “um diferencial” destacado pelo tenente Cláudio Magno, coordenador militar do projeto.

“Os alunos estão entusiasmados em conhecer o Comando Geral, e de terem a chance de presenciar e saber como funciona essa importante unidade da PM. Além dessa visita, eles ainda vão conhecer, no decorrer do dia, os batalhões do Bope, da Rotam e de Proteção Ambiental. É uma experiência única!”, completou o tenente.

Leia Também:  Polícia Civil conclui que vigilante participou de roubo ao Atacadão

Além de proporcionar aos adolescentes um intercâmbio de conhecimento, resgatar os valores éticos, morais e cívicos, também vai ao encontro com a proposta das visitas, explicou  a coordenadora do projeto, Elen Garcia, que acompanhou os alunos durante a ação. “Percebemos que eles ficaram bem empolgados com as visitas na questão do conhecimento, que fará muita diferença no processo de formação deles”, destacou.

Integrante da 1º turma, a aluna Lauane da Silva Magalhães, de 15 anos, falou da importância do Luz do Amanhã como porta de entrada para vários adolescentes e destacou, ainda, que ele pode mudar o futuro de outros jovens. “Depois que eu entrei no projeto, eu tive mais vontade ainda de entrar na PM. Fiquei mais curiosa para conhecer essas unidades policiais”, disse a aluna do ensino médio.

O projeto social, realizado na sede do 12º Batalhão, em Sorriso, atende alunos entre 12 e 17 anos de escolas estaduais e municipais que se encontram em situação de vulnerabilidade social, oferecendo atividades extracurriculares, como palestras sobre civismo, e dando suporte aos jovens nos temas saúde, alimentação, educação, cultura e profissionalização.

Leia Também:  Câmara aprova texto-base de projeto que cria novas regras cambiais

Da Redação/ PM/MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto

Acusado, de 37 anos, foi preso em flagrante e autuado pelo crime de estupro de vulnerável.

Publicados

em

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante na noite de terça-feira (23) acusado de estuprar a enteada, de apenas 10 anos, no bairro Padre Ezequiel Ramim, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá).

De acordo com a Polícia Militar, o avô da criança acionou a equipe militar, por volta das 19h50, depois que a menina contou que estava sendo abusada sexualmente pelo padrasto há alguns dias.

Na noite de segunda-feira (22), ela revelou que estaria dormindo, quando o agressor entrou em seu quarto, tirou sua roupa, passou a mão no corpo da menor e a beijou à força.

Diante da denúncia, os policiais conduziram o homem para a delegacia, onde ele foi ouvido pelo delegado de plantão e autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.

Fonte: Agência Brasil

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vigilante de aeroporto é baleado por policiais da Rotam ao ser confundido com ladrão
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA