728x90 (1)

POLICIAL

Dentista procurado por estelionato em MG é preso em Várzea Grande

O suspeito foi localizado em seu consultório no bairro Água Vermelha.

Publicados

em

Um cirurgião dentista acusado de aplicar crimes de estelionato pela internet foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na tarde de segunda-feira (02.05), durante ação integrada da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande e da Delegacia Especializada de Crimes Fazendários (Defaz).

 

O trabalho para cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar foi em apoio ao Departamento de Operações Especiais e Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, da Polícia Civil de Minas Gerais, responsável pelas investigações dos golpes aplicados pelo suspeito em vários Estados do Brasil.

 

As ordens de prisão preventiva e de busca e apreensão foram decretadas pela Justiça da Comarca de Paraopeba (MG), contra o investigado de 48 anos. As diligências iniciaram há cerca de 8 meses e apontam o dentista como sendo o autor dos estelionatos cometidos na modalidade conhecida como “Golpe do OLX”.

 

Conforme apurado, o homem utilizava a profissão de cirurgião dentista, bem como trabalhava no seu consultório montado no bairro Água Vermelha, em Várzea Grande, com intuito de esconder as atividades ilícitas que vinha praticando.

Leia Também:  Lobista do VLT é preso por levar cocaína em jato para Portugal

 

Um dos crimes foi registrado na cidade mineira de Paraopeba, ocasião em que um anúncio verdadeiro foi clonado e alterado, vindo o golpista a induzir a vítima a erro. A vítima realizou uma transferência no valor de R$ 160 mil para conta bancária de uma terceira pessoa vinculada ao suspeito.

Diante dos mandados judiciais expedidos, a Polícia Civil de Minas Gerais solicitou apoio a Polícia Civil de Mato Grosso, que cumpriu o mandado de prisão preventiva e as buscas no endereço em Várzea Grande.

 

O cirurgião dentista foi conduzido até a Derf de Várzea Grande para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.

Da Redação

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Três assaltantes são mortos pela PM durante furto em banco de Várzea Grande

Publicados

em

Três assaltantes foram mortos na madrugada deste sábado (14), dentro de um banco na avenida Couto Magalhães, no Centro de Várzea Grande. Eles foram flagrados pelas equipes da Polícia Militar dentro da unidade, reagiram e acabaram baleados. Mesmo socorridos, não resistiram e morreram em seguida.

 

De acordo com as informações, passava das 4h quando a equipe da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), que estava em patrulhamento, foi acionada pelo oficial do 4º Batalhão, informando o roubo na agência bancaria do Santander.

 

Quando a equipe chegou, já encontrou com os suspeitos no local. Foi verbalizado para que eles colocassem as mãos para cima,

mas eles reagiram e sacaram as armas, fazendo os policiais reagirem.

 

Baleados, os assaltantes foram levados para o Pronto-Socorro de VG. Mas, eles não resistiram e morreram logo em seguida. Caso foi registrado na Central de Flagrantes da cidade

Fonte: gazeta Digital

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bandidos invadem agência da Caixa em avenida de VG durante a madrugada
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA