POLICIAL
Dentista procurado por estelionato em MG é preso em Várzea Grande
O suspeito foi localizado em seu consultório no bairro Água Vermelha.
Um cirurgião dentista acusado de aplicar crimes de estelionato pela internet foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na tarde de segunda-feira (02.05), durante ação integrada da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande e da Delegacia Especializada de Crimes Fazendários (Defaz).
O trabalho para cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar foi em apoio ao Departamento de Operações Especiais e Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, da Polícia Civil de Minas Gerais, responsável pelas investigações dos golpes aplicados pelo suspeito em vários Estados do Brasil.
As ordens de prisão preventiva e de busca e apreensão foram decretadas pela Justiça da Comarca de Paraopeba (MG), contra o investigado de 48 anos. As diligências iniciaram há cerca de 8 meses e apontam o dentista como sendo o autor dos estelionatos cometidos na modalidade conhecida como “Golpe do OLX”.
Conforme apurado, o homem utilizava a profissão de cirurgião dentista, bem como trabalhava no seu consultório montado no bairro Água Vermelha, em Várzea Grande, com intuito de esconder as atividades ilícitas que vinha praticando.
Um dos crimes foi registrado na cidade mineira de Paraopeba, ocasião em que um anúncio verdadeiro foi clonado e alterado, vindo o golpista a induzir a vítima a erro. A vítima realizou uma transferência no valor de R$ 160 mil para conta bancária de uma terceira pessoa vinculada ao suspeito.
Diante dos mandados judiciais expedidos, a Polícia Civil de Minas Gerais solicitou apoio a Polícia Civil de Mato Grosso, que cumpriu o mandado de prisão preventiva e as buscas no endereço em Várzea Grande.
O cirurgião dentista foi conduzido até a Derf de Várzea Grande para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.
Da Redação


POLICIAL
Três assaltantes são mortos pela PM durante furto em banco de Várzea Grande

Três assaltantes foram mortos na madrugada deste sábado (14), dentro de um banco na avenida Couto Magalhães, no Centro de Várzea Grande. Eles foram flagrados pelas equipes da Polícia Militar dentro da unidade, reagiram e acabaram baleados. Mesmo socorridos, não resistiram e morreram em seguida.
De acordo com as informações, passava das 4h quando a equipe da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), que estava em patrulhamento, foi acionada pelo oficial do 4º Batalhão, informando o roubo na agência bancaria do Santander.
Quando a equipe chegou, já encontrou com os suspeitos no local. Foi verbalizado para que eles colocassem as mãos para cima,
mas eles reagiram e sacaram as armas, fazendo os policiais reagirem.
Baleados, os assaltantes foram levados para o Pronto-Socorro de VG. Mas, eles não resistiram e morreram logo em seguida. Caso foi registrado na Central de Flagrantes da cidade
Fonte: gazeta Digital
-
MATO GROSSO2 anos atrás
Hipermercado Extra encerra as atividades em Cuiabá no dia 31
-
POLICIAL2 anos atrás
Imagens mostram últimos momentos de Isabele em residência
-
CUIABÁ2 anos atrás
Cuiabá libera festas para até 100 pessoas; término deve ser às 23h
-
CUIABÁ2 anos atrás
Emanuel Pinheiro libera aulas presenciais na educação infantil e uso de áreas comuns em condomínios
-
POLICIAL2 anos atrás
Veja vídeo – Adolescente que atirou em amiga é praticante de tiro esportivo
-
POLICIAL2 anos atrás
Pai de menina que atirou tenta tirar promotor de Justiça do caso
-
POLICIAL2 anos atrás
Adolescente que matou Isabele é internada no Complexo Pomeri
-
POLÍTICA MT1 ano atrás
Com trio elétrico e mar de gente, Emanuel Pinheiro comemora reeleição no Choppão
