728x90 (1)

POLICIAL

Polícia Militar frustra roubo e recupera caminhonetes na Região Metropolitana

Uma das caminhonetes foi recuperada poucas horas após ter sido roubada no bairro Santa Rosa

Publicados

em

Em uma ação rápida, policiais militares da Força Tática do 1º Comando Regional, frustraram um roubo a veículo e recuperaram duas caminhonetes na madrugada deste sábado (05.02), na zona rural de Cuiabá. Um dos veículos recuperados na ocorrência havia sido roubado horas antes, no bairro Santa Rosa.

Por volta de 02h30, durante patrulhamento tático, policiais da Força Tática receberam informações  sobre uma caminhonete abandonada, às margens da rodovia MT-351. A equipe solicitou apoio do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Metropolitanas (Rotam) para checar a denúncia no endereço apontado.

No local indicado, os policiais visualizaram uma caminhonete S-10, sem placa, em uma área de mata. As equipes policiais realizaram aproximação, e naquele momento nenhum suspeito foi encontrado. Enquanto os policiais checavam o veículo, perceberam a chegada de um outro carro no local. As equipes procuraram abrigo seguro e viram que se tratava de uma Volkswagen Amarok de cor branca, que parou próxima a caminhonete abandonada.

Os policiais tentaram realizar abordagem ao motorista do veículo, mas o suspeito reagiu e investiu contra as equipes com uma arma de fogo, sendo necessário realizar disparos para cessar a injusta agressão.

Leia Também:  Nory recupera medalhas furtadas após PM checar denúncia em São Pa

O suspeito foi atingido e recebeu atendimento médico pela equipe do Serviço de Atendimento  Móvel  de Urgência (Samu), que constatou o óbito do homem. Em seguida, os policiais realizaram medidas de isolamento e preservação do local.

Em checagem no sistema, os policiais identificaram que a caminhonete S-10 foi roubada no bairro Bosque da Saúde, na Capital, no dia 14 de janeiro. Enquanto a caminhonete Amarok, teria sido roubada por dois homens armados, horas antes, por volta de 01h, no bairro Santa Rosa.

Diante dos fatos, os veículos foram encaminhados para à Central de Flagrantes, onde foi registrado o boletim de ocorrência e demais providências cabíveis. A arma de fogo utilizada pelo suspeito, um revólver calibre 38 com cinco munições, foi apreendida. A PM segue em diligências em busca de outros suspeitos envolvidos no crime.

Da Redaçao

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Criminosos invadem escritório e roubam notebooks e documentos de deputado em MT

Publicados

em

Criminosos invadiram o escritório do deputado estadual Thiago Silva (MDB), na madrugada deste sábado (2), na região central de Rondonópolis (217 km de Cuiabá).

De acordo com as informações, os suspeitos quebraram o portão da frente e adentraram o local. Logo depois, os bandidos tentaram arrombar a porta dos fundos do escritório com um pé de cabra, mas não conseguiram. Com isso, utilizaram a mesma ferramenta na janela próxima à porta e entraram por ela.

Os suspeitos reviraram o local, que é utilizado pelos assessores do parlamentar e no atendimento ao público. Durante o ato, foram levados três notebooks e pastas com documentos.

Thiago Silva já realizou contatos junto com as Polícias Civil e Militar e pedirá a intervenção da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), já que esse ato não é o primeiro que ocorre em Rondonópolis.

Ele explica que há uma semana atrás, uma vereadora do município, também enfrentou uma situação semelhante à dele – o que comprova ainda mais que há um possível envolvimento político por trás desses crimes.

Leia Também:  Morre mais um envolvido em Novo Cangaço em confronto com a polícia

Como as eleições se aproximam, o deputado não descarta que o ato criminoso tenha cunho eleitoral. “Não é de hoje que estamos sofrendo essas perseguições políticas. Eles abriram todas as gavetas, mexeram em todos os documentos, espalharam papéis por todos os lados, roubaram três computadores e pastas referente ao trabalho parlamentar”, pontuou.

Fonte: GD

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA