728x90 (1)

POLICIAL

Polícia Militar prende quadrilha e recupera arsenal de armas de fogo furtado em propriedade rural

Suspeitos detidos possuíam passagens por roubo

Publicados

em

Em ação integrada entre o 22º Batalhão e a Força Tática do 15º Comando Regional, a Polícia Militar prendeu, na tarde de ontem (01.12), três suspeitos por furto à uma propriedade rural na cidade de Peixoto de Azevedo. Na ação criminosa, os indivíduos, que já possuiam passagens por roubo, furtaram espingardas, revólveres e rifles, além de centenas de munições de diversos calibres.

Acionada via 190, a PM se deslocou até uma propriedade rural, onde teve acesso às imagens de câmeras de monitoramento e identificaram os suspeitos, que haviam subtraído quatro armas de fogo e diversas munições e carregadores.

Segundo as informações do boletim de ocorrência, reconhecendo o alto poderio dos armamentos em posse dos suspeitos, os militares solicitaram apoio às demais guarnições do 22º BPM e da Força Tática do 15º CR, que com o auxílio da Polícia Penal de Peixoto de Azevedo conseguiram obter as qualificações dos indivíduos, que tinham passagen criminal por roubo, e a localização dos mesmos.

As equipes se deslocoram até a casa de dois dos suspeitos, no bairro Liberdade, onde prenderam a dupla e apreenderam dois revólveres calibre 38, além de 21 munições.

Leia Também:  Forças de segurança apreendem helicóptero com mais de 324kg de cocaína em Comodoro

No momento em que os policiais militares estavam saindo de uma das residências, o terceiro suspeito passou na rua com sua motocicleta e, ao avistar os militares, empreendeu fuga. A guarnição iniciou o acompanhamento do indivíduo, que desobedeceu as ordens de parada, mas acabou sendo abordado. Aos policiais, ele relatou que os demais itens do furto estavam em sua residência, no Bairro Jerusalem, onde a PM se deparou com um quarto envolvido. Ao notar a presença dos policiais, o homem conseguiu fugir pela janela da residência, dispensando um carregador de pistola com 17 munições.

Em buscas pela imóvel, foram localizadas (no forro da casa); duas espingardas (calibre 20 e calibre 32), carregadores, uma balança de precisão, quatro porções de maconha e uma porção de pasta base.

O material foi apreendido e os suspeitos detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia. A Polícia Militar segue em busca do quarto suspeito envolvido no crime.

Fonte: PMMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Criminosos invadem escritório e roubam notebooks e documentos de deputado em MT

Publicados

em

Criminosos invadiram o escritório do deputado estadual Thiago Silva (MDB), na madrugada deste sábado (2), na região central de Rondonópolis (217 km de Cuiabá).

De acordo com as informações, os suspeitos quebraram o portão da frente e adentraram o local. Logo depois, os bandidos tentaram arrombar a porta dos fundos do escritório com um pé de cabra, mas não conseguiram. Com isso, utilizaram a mesma ferramenta na janela próxima à porta e entraram por ela.

Os suspeitos reviraram o local, que é utilizado pelos assessores do parlamentar e no atendimento ao público. Durante o ato, foram levados três notebooks e pastas com documentos.

Thiago Silva já realizou contatos junto com as Polícias Civil e Militar e pedirá a intervenção da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), já que esse ato não é o primeiro que ocorre em Rondonópolis.

Ele explica que há uma semana atrás, uma vereadora do município, também enfrentou uma situação semelhante à dele – o que comprova ainda mais que há um possível envolvimento político por trás desses crimes.

Leia Também:  Rio: Polícia apura fura-fila de vacinação contra covid-19 em Niterói | Agência Brasil

Como as eleições se aproximam, o deputado não descarta que o ato criminoso tenha cunho eleitoral. “Não é de hoje que estamos sofrendo essas perseguições políticas. Eles abriram todas as gavetas, mexeram em todos os documentos, espalharam papéis por todos os lados, roubaram três computadores e pastas referente ao trabalho parlamentar”, pontuou.

Fonte: GD

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA