POLÍTICA MT
Cuiabanos vão às ruas protestarem a favor de Bolsonaro e do voto impresso

Mais de 800 veículos participam da manifestação em favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do voto impresso na tarde deste domingo (1), em Cuiabá. Acompanhados de um trio elétrico, os manifestantes percorreram as principais avenidas da Capital mato-grossense ao som do hino nacional e músicas de apoio ao governo federal.
A Polícia Militar informou que a manifestação iniciou às 15 horas. Os manifestantes se concentraram na Praças das Bandeirantes, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA).
Logo depois, eles desceram a Avenida Tenente Coronel Duarte (Av. da Prainha) e foram à Getúlio Vargas.
Após a carreata, o grupo se concentraram na Praça 8 de Abril. No local, políticos da ala bolsonarista de Mato Grosso como o deputado federal José Medeiros (Podemos), Victório Galli (Patriotas) e a Coronel Fernanda (Patriota) fizeram discurso a favor do presidente da República.
Grande parte dos manifestantes usava roupas nas cores verde e amarela e carregava cartazes e faixas com mensagens sobre pedido de voto impresso nas eleições de 2022 e com declarações em apoio a Bolsonaro.
Houve também registros de faixas com mensagens inconstitucionais, como pedidos de destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Os protestos seguiram com manifestantes a pé, de carro e de moto.
Além de Cuiabá, houve protestos em outras diversas capitais do Brasil.
Veja o vídeo


POLÍTICA MT
Prefeito ameniza dificuldades na entrada de Márcia no interior: ‘Capital é vitrine’
Além disso, ele afirma que irá contar com as demais lideranças do arco de alianças da esquerda, para propagar em todo o Estado o projeto de Márcia ao Governo

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) não vê dificuldades em levar o nome de sua esposa, a primeira-dama Márcia Pinheiro (PV), ao interior do Estado. Para ele, inclusive, ela já tem certa capilaridade eleitoral fora da baixada cuiabana devido a visibilidade obtida pela sua gestão frente ao Palácio Alencastro.
“De cara, a primeira-dama, esposa do prefeito da Capital, já tem uma capilaridade, já tem o conhecimento em todo o estado, principalmente devido a uma gestão muito bem avaliada como a nossa, que terminou o primeiro mandato com 86% de aprovação popular. Cuiabá é a Capital do estado, é a maior e mais importante cidade do estado e é vitrine, propagada para todo o estado de Mato Grosso”, avalia.
Além disso, ele afirma que irá contar com as demais lideranças do arco de alianças da esquerda, para propagar em todo o Estado o projeto de Márcia ao Governo.
“Nós temos o apoio da Federação, do PT, PCdoB e PV, que são partidos com grande capilaridade no Estado. Temos o apoio do Neri Geller, do senador Carlos Fávaro, temos o apoio do Solidariedade, partido novo mas que tem raízes fincadas em várias regiões do estado, e temos o apoio do presidente Lula”, cpmpletou.
-
MATO GROSSO2 anos atrás
Hipermercado Extra encerra as atividades em Cuiabá no dia 31
-
POLICIAL2 anos atrás
Imagens mostram últimos momentos de Isabele em residência
-
CUIABÁ2 anos atrás
Cuiabá libera festas para até 100 pessoas; término deve ser às 23h
-
CUIABÁ2 anos atrás
Emanuel Pinheiro libera aulas presenciais na educação infantil e uso de áreas comuns em condomínios
-
POLICIAL2 anos atrás
Veja vídeo – Adolescente que atirou em amiga é praticante de tiro esportivo
-
POLICIAL2 anos atrás
Adolescente que matou Isabele é internada no Complexo Pomeri
-
POLICIAL2 anos atrás
Pai de menina que atirou tenta tirar promotor de Justiça do caso
-
POLÍTICA MT2 anos atrás
Com trio elétrico e mar de gente, Emanuel Pinheiro comemora reeleição no Choppão