Gisela declara apoio à Abílio e diz que imagem de corrupto de Emanuel pesou na escolha

A advogada Gisela Simona(Pros), oficializou seu apoio ao candidato do Podemos, Abílio Junior e ao vice Felipe Wellaton (Cidadania), nesta segunda rodada eleitoral, na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Abílio enfrenta o prefeito emedebista Emanuel Pinheiro, que busca a reeleição.

Nesta quinta-feira(19) – em coletiva de imprensa realizada no Hotel Serras, no Jardim das Américas -, a candidata pelo Pros, ao declarar seu apoio, apontou o compromisso de Abílio e Wellaton em priorizar políticas públicas para as mulheres, a valorização dos servidores públicos e ainda o fortalecimento e promoção do setor cultural.

Inserções importantes no Plano de Governo que – de acordo com Abílio -, foram muito bem recebidas por ele, pois os pontos abordados por ‘Gisela vieram, claro, para somar’.

“Ela entrou na nossa campanha justamente para melhorar nossas propostas e fazer Cuiabá avançar nos projetos culturais e para as mulheres”, ainda disse o candidato do Podemos.

Gisela terminou este primeiro turno das eleições municipais, na capital, ocorrida neste último domingo(15), em terceiro lugar, apesar da votação gigante, cravando mais de 52 mil votos nas urnas.

Nesta quarta, a ex-superintendente do Procon, em Mato Grosso, chegou a dizer que poderia optar pela neutralidade, entretanto, isto a deixaria profundamente desconfortável, porque daria uma sensação de que estaria ‘dando as costas à sua cidade, o que não é verdade’. “A neutralidade seria a decisão mais fácil, mas não me sinto bem fazendo isso. Pois parece que eu estaria dando as costas pra minha cidade. Eu não escolhi esse cenário e amo Cuiabá”.

Hoje, na conversa com jornalistas reiterou sua posição, ao se comprometer em levar sua militância para dentro da campanha de Abílio, ao lembrar que o projeto é apartidário, dentro de uma agenda política em favor de Cuiabá.

“Trarei toda a nossa militância para dentro desse projeto que é praticamente apartidário, já que somos todos por Cuiabá. E temos plenas condições de elaborar e executar um Plano de Governo juntos. De inclusão, respeito às mulheres, valorização da cultura e dos servidores públicos”, declarou Gisela.

O compromisso inclui a manutenção da Secretaria Municipal da Mulher, bem como, do Conselho de Cultura. “Concordamos, eu e Abílio, que da forma como estão os dois órgãos eles não atendem ao objetivo pelo qual foram criados. O que queremos é exatamente isso, espaço para trabalhar efetivamente pela cultura e pelas mulheres em Cuiabá”, expôs Gisela Simona.

Outra bandeira de luta defendida por Simona diz respeito aos servidores públicos concursados e o reconhecimento à categoria.

“Penso que, independentemente de ideologia partidária, o maior patrimônio do serviço público são os seus servidores que precisam e merecem ser tratados com respeito e dignidade. Nenhuma administração conseguirá ser eficiente sem o conhecimento e auxilio dos servidores públicos concursados”, concluiu.

Gisela também pontuou as razões pelas quais não teria optado em caminhar com o prefeito emedebista, Emanuel Pinheiro, admitindo que o gestor teria até atendido às reivindicações propostas por ela. Contudo, a imagem de corrupto teria pesado em sua escolha. “Pelo amor a minha cidade, declaro apoio nesse 2º turno ao candidato Abílio Junior e Wellaton. A partir de agora não tem 90, mas 19”.

O vice de Abílio, Felipe Wellaton destacou que o apoio da Gisela evidencia o poder de articulação que ele e Abílio colocarão em campo em prol de Cuiabá. “Isso só reforça que estamos dispostos a conversar, ceder, agregar e unir esforços pelo bem da nossa cidade”.

Matheus