MATO GROSSO
Mendes anuncia abertura de novos leitos para atender pacientes com covid-19
De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado na tarde desta segunda-feira (17), a Secretaria de Estado de Saúde aponta que o Estado pactuou 10 novos leitos

O governador Mauro Mendes (DEM) deve reabrir novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender a demanda de pacientes infectados com covid-19 em Mato Grosso.
De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado na tarde desta segunda-feira (17), a Secretaria de Estado de Saúde aponta que o Estado pactuou 10 novos leitos. No total, são 204 leitos, sendo 187 adultos e 17 pediátricos. A taxa de ocupação de leitos adultos é de 72,38%. Já a taxa de ocupação pediátrica é de 35,29%.
“Nós já mandamos abrir algumas UTIs. Estamos fazendo esse trabalho. E vamos exigir que todos os entes contratualização possam manter esse mesmo nível de serviço para atender a população”, declarou Mendes, em entrevista na tarde desta segunda, no Palácio Paiaguás.
Em Cuiabá, o Hospital Estadual Santa Casa está com 100% das UTIs ocupadas. O Hospital Júlio Müller apresenta 85,71% e o Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, 90%.
CARNAVAL
O governador também voltou a criticar a realização do Carnaval. Defendeu que as prefeituras observem a elevação dos casos por conta do aumento dos casos antes de tomarem qualquer decisão.
“A minha opinião é que o Carnaval seja cancelado. Ficou comprovado que no final do ano que em função das muitas festas no Brasil inteiro, houve uma explosão do surto de contaminação. Graça a Deus, com a vacina nós tivemos o baixo número de mortes”, opinou.


MATO GROSSO
Bombeiros confirmam 2ª morte em desabamento de empresa no Distrito Industrial

O 3° Batalhão Bombeiro Militar de Rondonópolis confirmou a segunda morte no desabamento de parte da estrutura de uma empresa de fertilizantes, localizada no Distrito Industrial de Rondonópolis, ocorrido na manhã deste sábado (14).
De acordo com a corporação, pelo menos 5 trabalhadores ficaram presos nas ferragens da estrutura. De acordo com os bombeiros, 19 homens foram destacados para a operação de resgate das vítimas.
Para agilizar o atendimento foram utilizados 2 caminhões tipo munck e uma pá carregadeira. Mesmo com agilidade dos Bombeiros, que chegaram na região instantes depois do acidente, duas pessoas foram resgatadas sem vida.
Outras duas vítimas foram tiradas dos escombros com vida e foram encaminhadas pelo SAMU para o Hospital Regional. Uma das vítimas conseguiu sair completamente ilesa do desabamento.
Ainda segundo a equipe de salvamento, o silo da empresa estava carregado. As vítimas ficaram presas debaixo de uma estrutura com cerca de 40 mil quilos.
As causas do acidente serão investigadas.
Da Redação
-
MATO GROSSO2 anos atrás
Hipermercado Extra encerra as atividades em Cuiabá no dia 31
-
POLICIAL2 anos atrás
Imagens mostram últimos momentos de Isabele em residência
-
CUIABÁ2 anos atrás
Cuiabá libera festas para até 100 pessoas; término deve ser às 23h
-
CUIABÁ2 anos atrás
Emanuel Pinheiro libera aulas presenciais na educação infantil e uso de áreas comuns em condomínios
-
POLICIAL2 anos atrás
Veja vídeo – Adolescente que atirou em amiga é praticante de tiro esportivo
-
POLICIAL2 anos atrás
Pai de menina que atirou tenta tirar promotor de Justiça do caso
-
POLICIAL2 anos atrás
Adolescente que matou Isabele é internada no Complexo Pomeri
-
POLÍTICA MT1 ano atrás
Com trio elétrico e mar de gente, Emanuel Pinheiro comemora reeleição no Choppão
