728x90 (1)

POLÍTICA MT

Mendes elogia desempenho de secretários e os qualificam para eleição de 2022

O democrata acredita que os avanços conquistados pelo Executivo também pode beneficiar os deputados aliados do governo

Publicados

em

O governador Mauro Mendes (DEM) acredita que os secretários estaduais poderão utilizar o trabalho desenvolvido no âmbito do governo do Estado para se propagar politicamente visando a eleição de outubro do próximo ano.

O democrata afirma que está extremamente satisfeito com o trabalho desempenhado pelos integrantes do primeiro escalão estadual, mas afirma que não vai interferir na decisão política de ninguém.

“Eu já disse que estou razoavelmente satisfeito com o desempenho de todas as secretarias e os números demonstram isso. Não existe nenhuma delas onde não temos um desempenho superior aquilo que vinha sendo a média dos últimos anos em Mato Grosso. Muitas delas, inclusive, apresenta um desempenho muito superior da média do Brasil “, disse.

O democrata acredita que os avanços conquistados pelo Executivo poderão beneficiar, inclusive, aos deputados estaduais.

“Eu gosto de estabilidade, gosto de trabalhar focado no resultado e a maioria dos secretários tem apresentado um bom resultado. Ser ou não candidato ano que vem passa primeiro por uma análise pessoal, pelo sonho que cada um possa ter, pela viabilidade eleitoral que eles possam construir e o governo certamente, com bom desempenho, possa ser um bom apoiador, um bom indicador, como também de muitos deputados que estão na nossa base e fazem parte dessa trajetória”, finalizou.

Leia Também:  Em vídeo, passageiros de voo gritam 'fora, Bolsonaro' e 'genocida' a presidente

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mendes anuncia abertura de novos leitos para atender pacientes com covid-19

De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado na tarde desta segunda-feira (17), a Secretaria de Estado de Saúde aponta que o Estado pactuou 10 novos leitos

Publicados

em

O governador Mauro Mendes (DEM) deve reabrir novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender a demanda de pacientes infectados com covid-19 em Mato Grosso.

De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado na tarde desta segunda-feira (17), a Secretaria de Estado de Saúde aponta que o Estado pactuou 10 novos leitos. No total, são 204 leitos, sendo 187 adultos e 17 pediátricos. A taxa de ocupação de leitos adultos é de 72,38%. Já a taxa de ocupação pediátrica é de 35,29%.

“Nós já mandamos abrir algumas UTIs. Estamos fazendo esse trabalho. E vamos exigir que todos os entes contratualização possam manter esse mesmo nível de serviço para atender a população”, declarou Mendes, em entrevista na tarde desta segunda, no Palácio Paiaguás.

Em Cuiabá, o Hospital Estadual Santa Casa está com 100% das UTIs ocupadas. O Hospital Júlio Müller apresenta 85,71% e o Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, 90%.

CARNAVAL

O governador também voltou a criticar a realização do Carnaval. Defendeu que as prefeituras observem a elevação dos casos por conta do aumento dos casos antes de tomarem qualquer decisão.

Leia Também:  De vereador mais votado com 5.620 votos, Toninho despenca para 885 votos e é "chutado" da Câmara

“A minha opinião é que o Carnaval seja cancelado. Ficou comprovado que no final do ano que em função das muitas festas no Brasil inteiro, houve uma explosão do surto de contaminação. Graça a Deus, com a vacina nós tivemos o baixo número de mortes”, opinou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA