728x90 (1)

POLÍTICA MT

O eleitor quer Blairo candidato, os candidatos querem Blairo “cabo eleitoral”

O ex-governador Blairo Maggi, que aparece muito bem nas pesquisas, declarou seu voto para Mauro Mendes,

Publicados

em

intenção de votos na Baixada Cuiabana, do Instituto IPCM, Blairo aparece, no voto estimulado, em segundo lugar, com 18,27% contra o favorito à reeleição Mauro Mendes, disparado com 48,50%.

 

Na aferição do voto estimulado ao Senado na Baixada Cuiabana, Maggi  aparece colado com o senador Wellington Fagundes, candidato à reeleição: Wellington 24,92% x Blairo 22,76%. Os demais pré-candidatos declarados aparecem bem atrás na preferência dos eleitores dos municípios da Baixada: Neri Geller e Natasha Slhessarenko com 7,97% e Antônio Galvan com 2,82%.

 

Blairo já declarou em entrevista exclusiva ao PNB Online, repetindo a palavra “Não” quatro vezes, que não é candidato a nada: “não, não, não e não”! Então, por conta do seu desempenho nas pesquisas, Blairo passou a ser cortejado como um apoiador que pode atrair os votos dos eleitores que aprovam sua trajetória política, além de ser, ainda, uma liderança do agronegócio de Mato Grosso.

Blairo passou a ser cortejado como um apoiador que pode atrair os votos dos eleitores que aprovam sua trajetória política, além de ser, ainda, uma liderança do agronegócio de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes fez divulgar, por meio de sua assessoria, que Blairo Maggi declarou apoio à sua candidatura à reeleição ao governo:

Leia Também:  MPE pede que Polícia Federal investigue suposta compra de votos de Misael

“O ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, afirmou que o atual governador Mauro Mendes é o seu candidato a continuar no Governo, caso Mauro decida buscar a reeleição.

O apoio público foi feito durante evento em Campo Novo do Parecis, nesta sexta-feira (13.05). Na ocasião, o governador autorizou a pavimentação de 23 km da MT-358.

“Às vezes quando se discute se o Mauro vai para a reeleição, quem eu vou apoiar, eu tenho dito com toda a tranquilidade: o Mauro é o meu candidato a continuar no Governo do Estado. Não há nenhum outro executivo como ele à disposição para tocar o Estado de Mato Grosso, o meu querido estado”, declarou Blairo.

Ou seja, Blairo afirmou com todas as letras que Mauro Mendes é o seu candidato ao governo. Ponto. Mais claro do que isso só desenhando. Já a assessoria da pré-campanha ao Senado do deputado federal Neri Geller (PP) anunciou, uma semana antes, que a candidatura dele recebeu “as benções” do ex-governador Blairo Maggi. A nota divulgada tem o título: “Blairo Maggi abençoa projeto de Neri Geller ao Senado”. Mas Blairo, na verdade, não foi tão enfático como foi na declaração de apoio a Mendes, apenas “sugeriu” o nome de Neri ao Senado, conforme registrou a própria nota da sua assessoria de pré-campanha, segundo o PNB Online informou:

Leia Também:  PROJETO DE LEI PROPÕE CRIAÇÃO DE POLÍTICA ESTADUAL DE VALORIZAÇÃO DA MULHER NO CAMPO

Por videoconferência, Blairo participou do lançamento do Movimento “Avança Mato Grosso” e “fez questão externar os motivos que o levam a apoiar e incentivar Neri neste novo projeto político”, diz a nota que inclui o trecho da fala do ex-governador em suas benções à candidatura de Geller. A defesa, entretanto, não é enfática. Blairo “sugere” a candidatura: 

 “A cadeira do Senado que vamos disputar esse ano é importantíssima porque é ali que os estados são iguais na federação. São 3 senadores para cada estado e precisamos ter neste lugar alguém que seja muito combativo, que tenha coragem e a capacidade de negociar e quero deixar a minha sugestão da candidatura do Neri, pois  tem o perfil para isso e pode contribuir muito”, destacou Blairo. 

Em tempo:  só falta agora o ex-governador Blairo Maggi, com a coragem de sempre, anunciar qual é o seu candidato a presidente da República, Bolsonaro ou Lula. Ou terá um terceiro nome da sua preferência?

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Nota oficial sobre a questão envolvendo convênios entre a Prefeitura de Cuiabá e Governo do Estado

Publicados

em

– A Prefeitura de Cuiabá vem a público esclarecer que o governador do Estado de Mato Grosso atua de maneira irresponsável ao propagar inverdades que servem a finalidade eleitoreira.

– A gestão atua em observância à legislação e cumpre ritos e prazos devidamente constituídos, tendo como premissa o bem-estar coletivo, verdadeiro sentido de uma administração pública.

– A tentativa de macular a gestão e induzir a população ao erro, somente evidenciam o desrespeito aos mais de 600 mil cidadãos que aqui residem, trabalham e são personagens fundamentais na construção de um Estado cada vez melhor.

– Diferentemente do que foi propagado, a Prefeitura enfatiza que as certidões exigidas pelo sistema SIGCom-MT para celebração de convênios entre o Estado e Municípios estão todas dentro do prazo de validade.

– Destaca que dentro do próprio sistema é possível constatar a validade de todos esses documentos.

– O que existe atualmente é um impeditivo à habilitação plena por pendências na prestação de contas em convênios firmados em 2012 e 2015, esse último ano em que o atual governador do Estado ocupava o cargo de prefeito de Cuiabá.

Leia Também:  Termina hoje prazo para diplomação dos candidatos eleitos em 2020 | Agência Brasil

– Importante ressaltar que o vice-prefeito José Roberto Stopa entregou todos os projetos, atendendo também dessa forma os requisitos que são estabelecidos pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

Da Redação

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA