728x90 (1)

MATO GROSSO

Bolsonaro deve participar de evento da Funai em Cuiabá nesta quinta-feira

Ainda durante a visita, o presidente deve participar da entrega de 42 equipamentos agrícolas a comunidades indígenas do estado.

Publicados

em

O presidente Jair Bolsonaro deve participar de um evento da Fundação Nacional Fundação Nacional do Índio (Funai) em um hotel de Cuiabá, nessa quinta-feira (19). Oficialmente, não haverá percurso em carro aberto pela cidade.

Na agenda, também estava previsto um almoço com o governador Mauro Mendes (DEM), no entanto, o encontro foi cancelado.

Ainda durante a visita, o presidente deve participar da entrega de 42 equipamentos agrícolas a comunidades indígenas de Mato Grosso. A iniciativa marcará o ‘Dia de Campo’ no encerramento do Seminário Regional Política de Etnodesenvolvimento e Sustentabilidade.

O encontro é promovido pela Secretaria de Governo da Presidência da República em parceria com a Funai e tem por objetivo impulsionar a produção sustentável nas aldeias.

A ministra Flávia Arruda, o presidente da Funai Marcelo Xavier e o governador Mauro Mendes também deverão participar do evento.

Essa é a segunda vez que Bolsonaro visita Mato Grosso desde o início do mandato. Em setembro de 2020, o presidente foi a Sorriso, no norte do estado, para participar da entrega de títulos rurais e do lançamento da safra de soja.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Federal prende Roberto Jefferson no inquérito das milícias digitais
Propaganda

MATO GROSSO

Sine divulga 2,4 mil novas vagas de emprego em Mato Grosso nessa semana

Os cidadãos podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência

Publicados

em

Através do Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), estão disponíveis 2.410 vagas de emprego nos 33 postos de atendimento em 30 municípios mato-grossenses.

O município de Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá) disponibilizou 168 novos postos de trabalho nesta semana, entre elas estão 22 vagas para apanhador, sete vagas para auxiliar de linha de produção e outras 80 vagas para operador de processo de produção.

Em Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá), são 267 oportunidades para diversas áreas como: almoxarife, analista de recursos humanos, pedreiro, operador de máquinas agrícola, entre outros.

Sorriso (a 396 km de Cuiabá) conta com 159 novos postos de trabalho, sendo 22 vagas para auxiliar administrativo, 6 vagas para motorista entregador, 15 vagas para servente de obras e outras 13 vagas para trabalhador volante da agricultura.

Também estão disponíveis 28 vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCD) em Cuiabá e Várzea Grande, sendo elas: auxiliar de estoque, auxiliar de limpeza, consultor de vendas, atendente de lojas entre outros.

Leia Também:  Defesa de assassina denuncia servidores do Lar Menina Moça por abuso de autoridade

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA