728x90 (1)

POLÍTICA NACIONAL

Várzea Grande também deve receber vacinas extras contra Covid-19

Publicados

em

O Ministério da Saúde deve enviar doses extras de vacinas para Várzea Grande como forma de compensação pela realização dos jogos da Copa América em Cuiabá. O envio dos imunizantes contra o coronavírus foi acordado em uma reunião na tarde desta terça-feira (15).

As vacinas para Várzea Grande chegarão no mesmo dia que chegarão para Cuiabá. “Várzea Grande passou a ter uma interlocução direta com a Presidência da República”, comemorou o prefeito Kalil Baracat (MDB) acompanhado pelo senador Jayme Campos (DEM) e pelo secretário de Estado, César Miranda Lima.

Eles foram recebidos pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro-chefe da Casa Civil, General Luiz Eduardo Ramos.

No encontro foi ressaltado que, apesar dos jogos serem em Cuiabá, o acesso à Capital ocorre direto por Várzea Grande que é sede do Aeroporto Internacional Marechal Rondon.

“Atendendo um pedido do senador Jayme Campos, o presidente da República, Jair Bolsonaro, nos recebeu, demonstrando desprendimento e o mesmo tratamento que teve para com Cuiabá e a preocupação de realizar os jogos da Copa América, de forma segura para todos, jogadores, populares, enfim, para demonstrar que é possível fazer um evento com segurança e aonde a comemoração e o futebol sejam as principais estrelas junto com a população”, disse Kalil.

Leia Também:  PM deflagra "Operação Ostensividade, Saturação e Prevenção" em Várzea Grande

O senador Jayme Campos sinalizou que o presidente Jair Bolsonaro demonstrou postura política de governante ao determinar ao ministro Marcelo Queiroga que desse o mesmo tratamento para Várzea Grande que foi oferecido para Cuiabá.

“O ministro da Saúde é um médico que conhece a realidade de Mato Grosso e de Várzea Grande e Cuiabá, por isso acredito ser possível atender ambos os pedidos e até mesmo ajudar na imunização do maior número de pessoas possíveis”, disse Jayme Campos.

Jayme Campos lembrou que não existe concorrência entre Cuiabá e Várzea Grande, apenas a demonstração de que o tratamento tem que ser igualitário para todos e disparou, “queríamos que houvesse vacina para toda a população do Brasil para controlarmos em definitivo a pandemia da Covid-19”, asseverou o senador democrata.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Cuiabanos vão às ruas protestarem a favor de Bolsonaro e do voto impresso

Publicados

em

Mais de 800 veículos participam da manifestação em favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do voto impresso na tarde deste domingo (1), em Cuiabá. Acompanhados de um trio elétrico, os manifestantes percorreram as principais avenidas da Capital mato-grossense ao som do hino nacional e músicas de apoio ao governo federal.

A Polícia Militar informou que a manifestação iniciou às 15 horas. Os manifestantes se concentraram na Praças das Bandeirantes, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA).

Logo depois, eles desceram a Avenida Tenente Coronel Duarte (Av. da Prainha) e foram à Getúlio Vargas.

Após a carreata, o grupo se concentraram na Praça 8 de Abril. No local, políticos da ala bolsonarista de Mato Grosso como o deputado federal José Medeiros (Podemos), Victório Galli (Patriotas) e a Coronel Fernanda (Patriota) fizeram discurso a favor do presidente da República.

Grande parte dos manifestantes usava roupas nas cores verde e amarela e carregava cartazes e faixas com mensagens sobre pedido de voto impresso nas eleições de 2022 e com declarações em apoio a Bolsonaro.

Leia Também:  Senado suspende portaria que excluiu personalidades negras de lista | Agência Brasil

Houve também registros de faixas com mensagens inconstitucionais, como pedidos de destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os protestos seguiram com manifestantes a pé, de carro e de moto.

Além de Cuiabá, houve protestos em outras diversas capitais do Brasil.

Veja o vídeo 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA