728x90 (1)

SAÚDE

Diretoria da ACT_MT conta com parceira dos gestores munipais para entrega de EPIs

Publicados

em

A diretoria da Associação dos Conselheiros e ex-conselheiros titulares AC do estado de Mato Grosso, através do seu presidente, Nelson de Faria, buscou parceria com as secretárias de assistência social e secretaria de saúde dos municípios dos polos da ACT_MT dos Conselhos tutelares, para a entrega dos kits covid que foi doado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e da Secretaria nacional dos direitos da crianças e adolescente.

Dos 150 conselhos tutelares do estado já foram entregue 60% dos kits, até o dia 15 de Março. Os contemplados com a entrega são Conselhos que compõe o polo de Porto Alegre do Norte que fica mais 1400 km da capital, e do polo de Santa Carmem num total 17 unidades dos Conselhos Tutelares.

O presidente da ACT-MT, Nelson, afirma que contou com apoio dos coordenadoras de polo no da ACT-MT em cada região e das primeiras-damas dos municípios que não mediram esforços para ajudar na distribuição desses kits.

A secretária de assistência social da cidade de Porto Alegre do Norte, a Sra. Valdirene Nascimento, disse que foi um prazer contribuir com a ação feito pela Associação dos Conselheiros titulares do estado, afirmou que estará sempre a disposição em ajudar principalmente nesse momento difícil que estamos passando em virtude da pandemia do Covid-19.

Leia Também:  Rio: bloqueios impediram aglomerações na orla no réveillon | Agência Brasil

Já no município de Santa Carmem a ACT-MT, além de contar com a atuante Coordenadora do polo de Santa Carmem, a Conselheira de segundo mandando Eloisa Sandra, teve a parceria da secretária de assistência social que no ato entrega foi representada pela diretora do CRAS, a Sra. Marta Maria Weber. O evento contou com os representantes dos Conselhos tutelares de 10 municipios da região e a vereadora da cidade de Câmara de Santa Carmem, Ana Paula Soares de Araújo.

Em nota a reportagem do Esporte na Rede MT a Sra. Anne Caroline Teixeira Bortolas, secretaria de assistente Social, relatou que foi uma satisfação poder contribuir na entrega dos Kits.

Da Redação

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SAÚDE

Covid-19: Brasil registra 11.716 novos casos e 318 mortes

Publicados

em

O boletim epidemiológico do Ministério da Saúde divulgado hoje (23) mostra que o Brasil registrou 11.716 novos casos de covid-19 em 24 horas. Segundo o informe, pouco mais de 222 mil casos – o equivalente a 1% do total de contaminados – segue em acompanhamento, enquanto 20.895.886 pessoas (96,2%) são consideradas curadas da doença. 

O boletim mostra que foram registrados 318 óbitos por covid-19, enquanto 3.045 mortes estão em investigação. Nos últimos 3 dias foram registradas 159 mortes por síndrome respiratória aguda grave (Srag).

No total, o Brasil já registrou 21.723.559 casos confirmados de covid-19.

Estados

No ranking de casos e óbitos por estados, São Paulo não atualizou os números de hoje, mas segue em primeiro lugar com cerca de 25% do total de óbitos no país – 151.471. O estado já registrou 4.396.904 casos de covid-19. Em segundo lugar está o Rio de Janeiro, com 67.997 óbitos e 1.314.605 casos da doença. Minas Gerais, em terceiro, teve até agora 55.383 óbitos e 2.177.140 diagnósticos positivos.

Leia Também:  São Paulo passa de 407 mil casos confirmados do novo coronavírus

Vacinação

Segundo registra o painel nacional de vacinação do Ministério da Saúde, 269 milhões de doses de vacinas oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) já foram aplicadas na população brasileira. Destas, 152.844.546 são referentes à primeira dose, enquanto 116.507.409 são referentes à segunda dose ou dose única, no caso dos imunizados com a vacina da Janssen. A ferramenta mostra que foram aplicadas mais de 2,9 milhões de doses nas últimas 24 horas – número superior à meta da pasta, que visa imunizar 2 milhões de pessoas diariamente.

Fonte: Agência Brasil

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA