728x90 (1)

SAÚDE

Estados e municípios criam páginas com dados diários da vacinação | Agência Brasil

Publicados

em

Estados e municípios criam páginas com dados diários da vacinação

A vacinação contra a covid-19 teve início há pouco mais de um mês e para auxiliar no acompanhamento do número de pessoas vacinadas, os governos estaduais e municipais passaram a divulgar um “vacinômetro”.imagem20-02-2021-10-02-17imagem20-02-2021-10-02-19

A página é uma espécie de banco de dados que registra, entre outras informações a quantidade de quem já tomou algum tipo de imunizante contra a doença, locais de vacinação e os grupos que estão sendo vacinados.Também é possível obter as informações por município.

O Ministério da Saúde disponibiliza também uma ferramenta com informações sobre o registro das doses aplicadas da vacina. Os dados sobre as coberturas vacinais podem ser acessados por meio de um painel on-line, no LocalizaSUS (https://localizasus.saude.gov.br/).

O cidadão pode acompanhar, pela internet, o panorama de aplicação das vacinas por estado e nas capitais. Em alguns casos, entretanto, as informações não estão atualizadas.

Acre (AC) – Na página (http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio) é possível ter acesso ao boletim do governo com dados sobre a campanha de vacinação.

Rio Branco – Na página (http://portalcovid.riobranco.ac.gov.br/) possível ter acesso ao boletim da prefeitura com dados sobre a campanha de vacinação.

Alagoas (AL) –(http://www.alagoascontraocoronavirus.al.gov.br/)

Maceió – A prefeitura não disponibiliza um vacinômetro.

Amapá (AP) – (http://painel.corona.ap.gov.br/vacina/#)

Macapá – (http://vacinometro.macapa.ap.gov.br/)

Amazonas (AM) – O estado disponibiliza as informações sobre a vacinação na página (http://www.fvs.am.gov.br/transparenciacovid19_vacinas).

Manaus – A prefeitura criou um vacinômetro para divulgar o número de pessoas vacinadas (https://vacinometro.manaus.am.gov.br/view/index.php)

Bahia (BA) – No estado, é possível acompanhar as informações sobre a vacinação na página (https://bi.saude.ba.gov.br/vacinacao/

Salvador – A capital também tem um portal onde é possível acompanhar a quantidade de pessoas vacinadas. (https://vacinacovid.saude.salvador.ba.gov.br/)

Leia Também:  Novas doses da vacina da Índia já estão na Fiocruz | Agência Brasil

Ceará (CE) – O vacinômetro está disponível na página (https://www.saude.ce.gov.br/vacinometro-covid-19/).

Fortaleza – Na capital, o vacinômetro pode ser acessado na página (https://transparencia.fortaleza.ce.gov.br/#/covid/vacinometro).

Distrito Federal (DF) – O vacinômetro do DF está disponível na página (http://www.saude.df.gov.br/vacinometro/)

Espírito Santo (ES) – O vacinômetro está disponível na página (https://coronavirus.es.gov.br/painel-vacinacao)

Vitória – (https://www.vitoria.es.gov.br/vacinometro)

Goiás (GO) – Na página (https://www.saude.go.gov.br/coronavirus/noticias-coronavirus/12350-atualizacao-sobre-a-covid-19-em-goias-e-doses-da-vacina-ja-aplicadas-31-01-2021) é possível obter informações sobre a vacinação o estado.

Goiânia – a capital não dispõe de uma página com dados sobre vacinação.

Maranhão (MA) – O vacinômetro está disponível na página (https://painel-covid19.saude.ma.gov.br/vacinas)

São Luís – Na página (http://covid19.saoluis.ma.gov.br/) é possível acessar os dados sobre a vacinação na capital.

Mato Grosso (MT) – O estado não possui um vacinômetro com informações sobre as doses já aplicadas.

Cuiabá – (https://vacina.cuiaba.mt.gov.br/)

Mato Grosso do Sul (MS) – O vacinômetro pode ser acessado pela página (https://www.saude.ms.gov.br/e-vacine/)

Campo Grande – A prefeitura não dispõe de uma página com informações sobre a vacinação.

Minas Gerais (MG) – O vacinômetro está disponível na página https://coronavirus.saude.mg.gov.br/vacinometro

Belo Horizonte- (https://prefeitura.pbh.gov.br/campanha-de-vacinacao-contra-covid-19)

Pará (PA) – O vacinômetro pode ser acessado na página http://www.saude.pa.gov.br/vacinometro/

Belém – A prefeitura não dispõe de uma página com informações sobre a vacinação.

Paraíba (PB) – O vacinômetro pode ser acessado aqui (https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/painel-de-vacinacao)

João Pessoa – (https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/covid-vacinacao/vacinometro)

Paraná (PR) – O estado não disponibiliza um vacinômetro para acompanhar a evolução da vacinação. Informações sobre a vacinação podem ser obtidas na página https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/painel-de-vacinacao

Curitiba – A prefeitura não possui uma página com dados sobre a vacinação contra a covid-19.

Pernambuco (PE) – O governo do estado não disponibiliza um vacinômetro para acompanhar a evolução da vacinação.

Leia Também:  Vacinação contra a covid-19 em Manaus continua suspensa

Recife –  https://conectarecife.recife.pe.gov.br/vacinometro/

Piauí (PI) – O vacinômetro pode ser acessado aqui (http://coronavirus.pi.gov.br/)

Teresina – A prefeitura disponibiliza a página (https://metabase.fms.pmt.pi.gov.br/public/dashboard/6602cab6-61ce-4113-a857-f41e795cb230) com dados sobre a vacinação.

Rio de Janeiro (RJ) – O vacinômetro pode ser acessado aqui (https://vacinacaocovid19.saude.rj.gov.br/vacinometro)

Rio de Janeiro – https://web2.smsrio.org/covid/dashboard/#/vacinas

Rio Grande do Norte (RN) – O estado possui uma página, a RN + Vacina (https://rnmaisvacina.lais.ufrn.br/cidadao/). A página também é uma espécie de cartão de vacinas virtual, onde é possível monitorar as doses aplicadas.

Natal – (https://coronavirus.natal.rn.gov.br/)

Rio Grande do Sul (RS) – O vacinômetro está disponível aqui  https://vacina.saude.rs.gov.br/

Porto Alegre – o vacinômetro pode ser acesso aqui https://datastudio.google.com/embed/u/0/reporting/df0da4e7-787c-423f-bc08-d4c5a8a2ff2e/page/NnVxB

Rondônia (RO) – O vacinômetro está disponível na página https://covid19.sesau.ro.gov.br/Home/Vacina?IdCidade=Porto+Velho&DataTables_Table_0_length=10

Porto Velho – O vacinômetro (https://transparencia.portovelho.ro.gov.br/covid19/vacinometrosaude) do município registra apenas as vacinas aplicadas nos profissionais de saúde.

Roraima (RR) – O vacinômetro com informações sobre a aplicação das doses do imunizante pode ser acessado aqui (https://datastudio.google.com/reporting/f88d2e34-eeb8-4537-9a69-b3decd83e481/page/g261B)

Santa Catarina (SC) – O portal (https://www.coronavirus.sc.gov.br/vacinacao/) traz informações sobre a vacinação no Estado.

Florianópolis –  https://covidometrofloripa.com.br/

São Paulo (SP) – O governo do estado (https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-01/covid-19-governo-de-sao-paulo-lanca-vacinometro) tem um vacinômetro que pode ser acessado aqui (https://www.saopaulo.sp.gov.br/)

São Paulo – a capital não dispõe de um vacinômetro, mas tem uma página onde é possível realizar o agendamento para receber o imunizante (https://vacinaja.sp.gov.br/).

Sergipe (SE) – O dados sobre vacinação no estado podem ser obtidos acessando a página (https://todoscontraocorona.net.br/).

Aracaju – o município não possui um vacinômetro.

Tocantins (TO) – No estado, os dados sobre vacinação podem ser acessados aqui (http://integra.saude.to.gov.br/covid19/Vacinometro)

Palmas – O município não possui um vacinômetro.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-02/estados-e-municipios-criam-paginas-com-dados-diarios-da-vacinacao

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SAÚDE

Brasil registra 217 mortes por covid-19 em 24 horas

O número de vidas perdidas para a pandemia chegou a 612.587

Publicados

em

As secretarias municipais e estaduais de Saúde registraram, em 24 horas, 8.833 casos de covid-19 e 217 mortes resultantes de complicações associadas à doença. Os dados estão na atualização diária do Ministério da Saúde, divulgada neste sábado (20).

Com isso, o número de vidas perdidas para a pandemia chegou a 612.587. Ainda há 2.858 mortes em investigação, situação ocorre pelo fato de haver casos em que o paciente faleceu, mas a investigação sobre a causa demanda exames e procedimentos posteriores.

Com os novos casos registrados, o número de pessoas que contraíram covid-19 até hoje chegou a 22.012.150. Estão em acompanhamento 181.824 casos de pessoas que tiveram o quadro de covid-19 confirmado. Até esta quinta-feira, 21.217.739 pessoas já se recuperaram da covid-19.

Os números em geral são menores aos domingos, segundas-feiras e nos dias seguintes aos feriados por causa da redução de equipes para a alimentação dos dados. Às terças-feiras e dois dias depois dos feriados, em geral, há mais registros diários pela atualização do acúmulo de dados.

Leia Também:  Vacinação contra a covid-19 em Manaus continua suspensa

Estados

Segundo o balanço do Ministério da Saúde, o estado com mais mortes por covid-19, até o momento, é São Paulo (153.460), seguido por Rio de Janeiro (68.832), Minas Gerais (56.023), Paraná (40.749) e Rio Grande do Sul (35.940).

Os estados com menos óbitos resultantes da doença são Acre (1.845), Amapá (1.996), Roraima (2.039), Tocantins (3.908) e Sergipe (6.040). Não se registraram mortes por covid-19 ontem e hoje nos estados do Acre, do Amapá e de Roraima.

Vacinação

Até o início da noite de hoje, o sistema do Ministério da Saúde marcava a aplicação de 297,9 milhões de doses no Brasil, sendo 157,3 milhões da primeira dose e 128,4 milhões da segunda e da dose única. Foram aplicados 11,5 milhões de doses de reforço.

Edição: Claudia Felczak

Fonte: Agência Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA