728x90 (1)

SAÚDE

Pazuello diz que chegada de IFA ao país cumpre “etapa fantástica” | Agência Brasil

Publicados

em

Pazuello diz que chegada de IFA ao país cumpre

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que, com a chegada hoje (6) do primeiro lote com cerca de 90 litros do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção da vacina Oxford-AstraZeneca/Fiocruz contra a covid-19, foi cumprida “uma etapa fantástica” de um projeto iniciado há sete meses com a escolha do laboratório AstraZeneca e da Universidade de Oxford, que o ministério escolheu como parceiros.imagem07-02-2021-01-02-30imagem07-02-2021-01-02-31

“Nesses sete meses de trabalho estruturamos a BioManguinhos, estruturamos toda a cadeia de produção. Com a chegada hoje do IFA que veio da China, ele nos permite o início da fabricação que vai marcar a mudança na nossa gestão em vacinar”, disse.

O lote saiu de Xangai, na China, na manhã de ontem (5). Depois de uma escala em Luxemburgo, o avião com o material chegou às 18h17 ao terminal de cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim-RIOGaleão, na zona norte da cidade.

Pazuello fez a declaração após receber a remessa na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em Manguinhos, na zona norte do Rio. O material chegou ao local às 20h02 em um caminhão frigorífico escoltado pela Polícia Federal. Junto com o ministro da Saúde, estavam o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade.  

Leia Também:  Brasil registra 40,6 mil casos e 139 mortes em 24 horas

Agora o IFA está guardado na câmara frigorífica da Fiocruz, porque precisa ser mantido em temperatura baixa. Segundo a fundação, o lote do IFA armazenado a 55ºC negativos, é suficiente para a produção de 2,8 milhões de doses. Além desse, até o fim deste mês a Fiocruz receberá mais dois lotes para ao todo poder fabricar 15 milhões de doses.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-02/pazuello-diz-que-chegada-de-ifa-cumpre-etapa-fantastica

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SAÚDE

Aumento de 262%: Cidade tem 555 novos registros de Covid em 1 semana

Quantidade de pessoas internadas na UTI do Hospital São Lucas em Primavera do Leste não é divulgada pelo Município

Publicados

em

Rondonópolis registra disparada de casos de Covid-19 nesta última semana. Em sete dias, entre os dias 24 de junho e 1 de julho, foram confirmados na cidade 555 novos casos da doença, aumento de 262,8% com relação à semana anterior, entre os dias 17 e 24 de julho, quando foram registrados um total de 153 casos da doença.

Esta é a quinta semana consecutiva com registro de aumento no número de casos de Covid-19 em Rondonópolis.

Os dados foram levantados pelo A TRIBUNA junto ao boletim epidemiológico da Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde que são divulgados diariamente.

Nesta última semana, assim como o crescimento no número de casos, a quantidade de pessoas atualmente com o vírus ativo disparou, crescendo 293,2%, passando de 163 casos ativos na semana anterior para 641 nesta semana.

O boletim epidemiológico apontou ainda que houve aumento significativo também na quantidade de pacientes internados em decorrência da Covid-19 em hospitais de Rondonópolis.

Na semana anterior, entre 17 e 14 de junho, 4 pessoas estavam hospitalizadas na cidade, enquanto que nesta última semana, a quantidade de internações subiu para 11. Ou seja, no período de uma semana, as internações pela doença subiram 175%.

Leia Também:  Ministro determina que deputado passe por audiência de custódia | Agência Brasil

A maior parte dos pacientes atualmente hospitalizados em unidades de saúde de Rondonópolis está em leitos de enfermaria. Até esta sexta-feira (1), oito pessoas estavam internadas na enfermaria do Hospital Municipal Antônio dos Santos Muniz (Hospital de Retaguarda) e no Hospital Regional de Rondonópolis. Outros três pacientes estavam internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

É importante ressaltar que o número de internações de pacientes de Rondonópolis em leitos de UTI pode ser ainda maior, já que a quantidade de pessoas internadas na UTI do Hospital São Lucas em Primavera do Leste não é divulgada pelo Município e pelo Governo do Estado.

Nesta sexta-feira, o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde informou que 45.368 casos de Covid foram confirmados em Rondonópolis desde o início da pandemia.

Ao todo, 980 pessoas morreram em função da doença. Os recuperados chegam a 43.743. Na cidade ainda há 641 pessoas com o vírus ativo nesta sexta-feira, sendo que destas, 630 estão em isolamento domiciliar e 11 seguem hospitalizadas.

Leia Também:  Caixas térmicas serão adaptadas para transporte de vacinas | Agência Brasil

Da Redação

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA