TECNOLOGIA

iPhone 12 surge em imagens pouco antes de evento da Apple

Publicados

em


source

Tecnoblog

apple iphone 12
Unsplash/zhang kaiyv

Apple vai revelar a nova linha iPhone 12 nesta terça-feira

Evan Blass, conhecido como @evleaks, divulgou várias imagens do iPhone 12 poucas horas antes do evento da Apple nesta terça-feira (13). Todos os modelos viriam na nova cor azul; o iPhone 12 e 12 Mini devem ter câmera dupla, enquanto o Pro e Pro Max trariam câmera tripla com sensor LIDAR.


iphone 12 mini
Evan Blass/Voice

Vazamento do iPhone 12 mini


Segundo Blass, essas serão as cores disponíveis para cada modelo:

  • iPhone 12 Mini : preto, azul, verde, vermelho e branco
  • iPhone 12 : preto, azul, verde, vermelho e branco
  • iPhone 12 Pro : azul, dourado, grafite e prata
  • iPhone 12 Pro Max : azul, dourado, grafite e prata
iphone 12 pro max
Evan Blass/Voice

Vazamento do iPhone 12 Pro Max

O que esperar do iPhone 12, 12 Mini, 12 Pro e Pro Max

Todas as versões do iPhone 12 devem vir com tela OLED e ter suporte a 5G . Entre as diferenças mais notáveis, temos o tamanho do display: 5,4 polegadas no Mini, 6,1 polegadas no modelo padrão e Pro, e 6,7 polegadas no Pro Max.

Leia Também:  Sony confirma controle do PS5 com botões Netflix e Disney+

O armazenamento interno do iPhone 12 e 12 Mini deve começar em 64 GB, enquanto o Pro e Pro Max viriam com espaço interno a partir de 128 GB. E só a versão Pro Max teria suporte ao 5G em ondas milimétricas (mmWave).

O evento da Apple será realizado hoje às 14h, horário de Brasília; você pode assistir à transmissão via YouTube neste link .

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Cientistas desenvolvem o menor chip do mundo que pode ser injetado no corpo com agulha

O novo dispositivo é tão minúsculo que é comparado a um grão de sal e, no futuro, poderá ser usado para monitorar processos corporais por meio de ultrassom

Publicados

em

Engenheiros da Universidade de Columbia (EUA) desenvolveram o menor chip sem fio do mundo com finalidades médicas, um dispositivo do tamanho de um minúsculo grão de sal, que poderia no futuro ser introduzido no corpo humano com uma agulha hipodérmica para monitorar condições clínicas.

“Queríamos ver até onde poderíamos empurrar os limites para construir o menor chip funcional possível. É uma ideia nova de chip como sistema: um chip que, por si só, é um sistema eletrônico em pleno funcionamento”, disse o líder do estudo, Ken Shepard.

O novo chip ocupa um volume total inferior a 0,1 mm³. Como mostra a imagem abaixo, seu volume é tão pequeno que pode ser injetado facilmente com uma agulha. A equipe usou ultrassom para carregar dados e se comunicar com o dispositivo sem usar fios.

Os pesquisadores fizeram uma “antena” que é instalada diretamente no topo do chip, onde são capazes de carregar dados e até se comunicarem com ele. Tanto o carregamento quanto a comunicação ocorrem por meio de ultrassom.

Leia Também:  Campanha da Aprosoja cobra reforma administrativa antes da tributária

“Isso é revolucionário para o desenvolvimento de dispositivos médicos implantáveis sem fio miniaturizado que podem detectar coisas diferentes, ser usados em aplicações clínicas e, em última análise, ser aprovados para uso humano”, afirmou o pesquisador Shepard.

O objetivo dos pesquisadores é desenvolver chips que possam ser injetados no corpo com uma agulha hipodérmica (que consegue alcançar os músculos) e, uma vez dentro do corpo, se comuniquem com o exterior por meio de ultrassom, fornecendo os dados que coleta localmente.

Os dispositivos atuais que foram criados medem a temperatura corporal, mas existem muitas outras possibilidades nas quais a equipe está trabalhando. O estudo foi publicado na revista Science Advances.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA