728x90 (1)

TECNOLOGIA

Juntos, serviços como Netflix já são 2ª maior audiência do país, atrás da Globo

Publicados

em


source

Olhar Digital

netflix
Unsplash/Glenn Carstens-Peters

Streaming toma conta das televisões brasileiras


Depois de superar os números de audiência da TV por assinatura , os serviços de streaming seguem tentando “derrubar” também a TV aberta.


De acordo com o UOL, durante o mês de junho, na chamada “faixa comercial” da televisão (que varia entre 7h e 0h), o consumo de streaming foi de 7,0 pontos e uma fatia de 15% do mercado no Brasil. Isso representa um décimo de ponto a mais que no mês anterior. Em outras palavras, 15 a cada 100 aparelhos de TV ligados durante a faixa comercial estavam consumindo conteúdo de streaming .

No entanto, esses números, levantados pela Kantar Ibope Media, referem-se apenas ao consumo pela televisão, desconsiderando aparelhos celulares e tablets. Portanto, o valor real deve ser ainda maior. Cada ponto nessa medição equivale a cerca de 250 mil residências sintonizadas nas 15 principais regiões metropolitanas do Brasil.

Leia Também:  Senado aprova projeto que prevê pagamento por serviços ambientais

Concorrência

Dentre todas as emissoras de TV aberta, apenas a Globo teve audiência maior do que o streaming ao longo do dia (tanto nas 24 horas quanto na faixa comercial, das 7h à 0h). A emissora marcou 15,0 pontos de audiência e teve 32,6% do mercado.

A Record teve 12% de share e 5,5 pontos de audiência, fechando um pouco abaixo do streaming. O SBT teve 5,0 pontos e 10,8%, enquanto a Band registrou 1,5 ponto e 3,2%. Por fim, a RedeTV marcou 0,6 ponto e 1,4% do mercado.

A segunda colocação pertencia à TV por assinatura, mas o streaming apareceu com força e “tomou” a vaga. Vale ressaltar que se tratava de todos os canais de TV fechada em conjunto, o que mostra o poder do streaming. Em junho, a TV por assinatura fechou em 6,3 pontos, sete décimos abaixo do streaming.

Embora seja a mais conhecida, o streaming não se resume à Netflix . O índice também leva em conta Amazon Prime Video , YouTube , GloboPlay , PlayPlus e, eventualmente, até o conteúdo adulto consumido na internet (em sites de pornografia).

Leia Também:  Sem gastar muito: veja dicas de equipamentos para uma boa videoconferência

Por outro lado, os dados coletados não incluem o consumo da TV paga por meio de pirataria. Estima-se que quatro milhões de aparelhos sintonizam a TV pirata no país. Oficialmente, o Brasil tem cerca 15,3 milhões de domicílios com TV paga instalada legalmente. No final de 2014, esse número era de quase 20 milhões.

Entre maio e junho, com a crescente flexibilização da quarentena, o total de televisores ligados durante a faixa comercial caiu de 48% para 46%, de acordo com os dados da Kantar Ibope Media.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TECNOLOGIA

Escola de Governo oferta curso online nas áreas de Direito Administrativo e Ambiental

Qualificação tem como público-alvo servidores públicos do Poder Executivo estadual que trabalham com licitações ou projetos

Publicados

em

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), por meio da Secretaria Adjunta da Escola de Governo, abriu inscrições para o curso “Cartilha Verde de Mato Grosso”, voltado para as áreas de Direito Administrativo e Ambiental. A qualificação será realizada na modalidade de Ensino a Distância (EaD). Ao todo, foram disponibilizadas 300 vagas.

O público-alvo desta ação são servidores públicos do Poder Executivo estadual que trabalham com licitações ou projetos, em especial aqueles que atuam no interior do Estado. A capacitação apresentará os parâmetros e as diretrizes da sustentabilidade para a construção e reforma de edificações da administração pública, nas áreas de conservação de energia elétrica e eficiência energética, bem como de aumento da eficiência do uso dos recursos hídricos.

Interessados têm até o dia 13 de fevereiro para se inscrever no curso que terá início na semana seguinte, dia 21, e carga horária de 25 horas. Inscreva-se AQUI.

Outras informações pelo telefone (65) 3613-3611.

(Supervisão de texto de Nayara Takahara)

Seplag-MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Quer testar o iOS 14 antes do lançamento? Saiba como
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA