728x90 (1)

TECNOLOGIA

Mato-grossenses podem solicitar primeiro emplacamento e transferência via App MT Cidadão

Atualização do aplicativo MT Cidadão facilita a vida dos usuários e inclui uma série de serviços públicos digitais

Publicados

em

Proprietários de veículos de Mato Grosso podem solicitar a intenção de venda, transferência de propriedade, primeiro emplacamento e uma série de novos serviços públicos digitais via aplicativo MT Cidadão. As soluções trazem mais facilidade e comodidade para a vida dos mato-grossenses.

A última atualização do APP foi realizada pela Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) e já está disponível para download gratuito nas principais lojas de aplicativos.

A atualização ainda conta com os seguintes serviços:

  • Primeiro emplacamento
  • Intenção de venda
  • Transferência de propriedade
  • Mudança de município (Transferência de município)
  • Segunda Via CRV
  • Inclusão de financiamento (inclusão de gravame)
  • Baixa de financiamento (Baixa no gravame)
  • Troca de Placa Mercosul

Os processos também permitem o agendamento de atendimentos presenciais necessários durante outros processos, como a entrega de documentação e vistoria dos veículos. Os agendamentos podem ser feitos pelo próprio aplicativo ou pelo site do Detran-MT (www.detran.mt.gov.br).

De acordo com o diretor-presidente da MTI, Antônio Marcos de Oliveira, a melhoria na oferta de serviços públicos digitais é uma missão do Governo do Estado e em especial da MTI e do Núcleo de Transformação Digital, que conta com representantes de vários órgãos do executivo.“Junto com o Detran estamos trabalhando para eliminar barreiras e facilitar o acesso ao cidadão, promovendo assim uma melhoria nos serviços, atendimentos e qualidade de vida dos usuários”, afiormou.

Leia Também:  Primeiro jogo serve de evento teste para Segurança Pública

MT Cidadão

MT Cidadão é uma iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso que visa ampliar a transparência e prestação de serviços ao cidadão. Desenvolvido e mantido pela Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação (MTI), é uma plataforma que disponibiliza em um só lugar vários serviços digitais essenciais e relevantes para o cidadão.

A atualização já está disponível para Android na loja Google Play e para o sistema IOS na App Store.

Este projeto foi objeto de atividade realizada em conjunto entre a Diretoria de Veículos do Detran-MT, liderada pelo diretor Augusto Cordeiro, responsável pela definição das regras de todos os processos e pelas equipes da MTI de sustentação do Sistema DETRAN-NET, de Serviços Digitais e de Infraestrutura, liderados pelos analistas Emanuel Daubian, Fábio Dedé, Israel Ferreira e Luiz Estrela. O desenvolvimento ainda contou com a colaboração do Time de Transformação Digital da MTI.

Da Redação

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Governo de MT apresenta os desafios da transformação digital em evento nacional

42º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação deve ocorrer no período de 31 de julho a 5 de agosto, no Rio de Janeiro

Publicados

em

Os desafios e impactos da transformação digital no Governo de Mato Grosso serão apresentados pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT) durante a 42º edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2022), prevista para ocorrer no período de 31 de julho a 5 de agosto, em Niterói, no Rio de Janeiro.

Como parte do Congresso, acontecerá o X Workshop de Computação Aplicada em Governo Eletrônico (WCGE 2022). O evento tem como objetivo criar um ambiente para discussões sobre Governo Eletrônico/Digital na comunidade de computação e possui como uma de suas bases a aproximação da comunidade acadêmica com governos.

A apresentação será feita pelo secretário adjunto de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas da Seplag, Sandro Brandão, que é analista de tecnologia da informação da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) e também é coordenador do Comitê Executivo de Transformação Digital e Inovação do Sistema de Governança Digital do Governo de Mato Grosso.

Brandão comporá o dispositivo do painel que abordará o tema “O Governo Digital no papel do empoderamento do cidadão”. Além dele, outros dois especialistas foram convidados a debater e a complementar a perspectiva sobre o assunto.

Leia Também:  Vídeos com tradução em libras auxiliam população surda em provas teóricas de direção

O secretário também teve o artigo “XVIA-MT: implantação de uma alternativa viável de integrar o Brasil” selecionado para o Congresso. O estudo será apresentado durante o evento e foi escrito em coautoria pelos servidores do Governo do Estado Sócrates Barros, Rogério Nery, Diogo Tedesco, Cleberson Gomes, Washington Silva, Janine Ulrich e Paulo Macedo.

O 42° Congresso é promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), juntamente com o Instituto de Computação da Universidade Federal Fluminense (UFF). A SBC é uma sociedade científica sem fins lucrativos, fundada em 1978, que reúne estudantes, professores, profissionais, pesquisadores e entusiastas da área de computação e informática de todo o Brasil.

Confira aqui mais informações sobre o evento.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA