TECNOLOGIA

Pouco espaço no celular? WhatsApp lança ferramenta para ajudar

Publicados

em


source

Olhar Digital

WhatsApp
Reprodução

WhatsApp lança ferramenta para otimizar armazenamento

Para melhorar a maneira com que os usuários gerenciam o armazenamento de itens recebidos no mensageiro, o WhatsApp  decidiu redesenhar sua ferramenta para liberação de espaço. Agora, a empresa informa que será mais fácil encontrar e excluir arquivos que ocupam muita memória do smartphone.

De acordo com a plataforma, a nova ferramenta deve chegar para “usuários do mundo todo nesta semana”. Para acessá-lo, os utilizadores podem entrar diretamente na parte de “Configurações > Uso de dados e armazenamento > Gerenciar Armazenamento”.

Atualmente, a ferramenta que cuida do armazenamento simplesmente classifica todas as conversas disponíveis de acordo com a quantidade de espaço que ocupam, listando o número de mensagens, fotos, GIFs e vídeos em cada bate-papo.

Leia Também:  TSE, Facebook, Instagram e WhatsApp promovem curso para servidores da JE lidarem com a desinformação nas eleições

No entanto, a funcionalidade disponível não oferece uma maneira de navegar pelo conteúdo para selecionar apenas o que quer apagar. Isso é particularmente importante caso seja necessário limpar a conversa de um grupo de família sem perder fotos importantes, por exemplo.

Em comparação, a nova ferramenta exibe miniaturas de conteúdo para que seja selecionado apenas o que se quer de fato excluir. Além disso, tudo é agrupado por categorias, incluindo “Encaminhado muitas vezes” e “Maior que 5 MB”.

Como citado, o recurso deve aparecer esta semana para usuários do mensageiro . Para verificar se a funcionalidade já está disponível, basta se certificar que a última versão do WhatsApp  foi baixada e instalada. Para verificar, visite a loja de aplicativos do seu smartphone.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TECNOLOGIA

Among Us recebe atualização com voto anônimo

Publicados

em

Por


source

Tecnoblog

undefined
Felipe Vinha

Among Us recebe atualização com voto anônimo

Among Us foi atualizado no PC (Windows), iOS e Android e ganhou novidades para configurar partidas. A aguardada função de voto anônimo é uma das principais adições e já pode ser usado por todos os jogadores.


Com o voto anônimo é possível votar na hora da reunião para decidir quem ejetar da nave, mas sem revelar quem votou em quem. Apenas quando a pessoa vota neutro, ou “skipar”, como chamam, é que ela é identificada.

Outra novidade envolve a barra de tarefas . Agora ela tem mais configurações, como: totalmente invisível, visível só durante as votações ou sempre visível, não importa em que situação que ocorra no game.

As sabotagens também mudaram: agora o impostor pode sabotar as comunicações, como já podia, mas com a adição de limpar os registros de segurança dos mapas, facilitando sua vida, caso seja investigado.

Leia Também:  Esses valem a pena! Samsung lista celulares que terão três atualizações Android

Todas as novidades, na verdade, beneficiam o impostor de uma partida em Among Us e deixam a situação mais competitiva.

Houve ainda uma atualização de segurança , com mais medidas anti-trapaça implementadas, para deixar os jogos mais seguros. Além de símbolos nas tarefas com fios, para favorecer jogadores daltônicos.

Estas e outras novidades já estavam disponíveis na versão beta do game, mas agora estão na versão tradicional.

Mais funções vindo aí

A produtora InnerSloth garante que a atualização foi apenas um primeiro passo para outras grandes inclusões que Among Us vai receber este ano.

Em dezembro o estúdio planeja adicionar um sistema de contas, para que cada usuário tenha a sua. Isso deve facilitar, por exemplo, denúncias e banimentos de trapaceiros, além de pessoas tóxicas ou abusadores online.

Um novo mapa também será adicionado ao jogo, com elementos inspirados no jogo The Henry Stickmin, também da InnerSloth.

Por fim, a produtora informou ainda que Among Us será traduzido para mais idiomas, para alcançar mais jogadores. Vale lembrar que o game já está disponível em português há alguns anos.

Leia Também:  Netflix com catálogo renovado: confira todos os lançamentos de outubro

Com informações: Twinfinite .

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA