728x90 (1)

TECNOLOGIA

SINDICATOS RURAIS DO ARAGUAIA COMEMORAM A CHEGADA DO POLO TECNOLÓGICO DO SENAR-MT

Publicados

em

Com a expectativa de realizar os primeiros cursos já no início de 2022, o Polo Tecnológico do Araguaia que será construído pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) deixou as lideranças da região bem animadas. Dentro de 40 hectares doados pela prefeitura de Água Boa serão construídos três blocos. A expectativa é que tudo fique pronto em três anos.

De acordo com o superintendente do Senar-MT Francisco Olavo Pugliesi de Castro, conhecido como Chico da Pauliceia, como os treinamentos da instituição têm aulas práticas, haverá condições de começar a trabalhar na área fazendo as aulas práticas dos treinamentos ofertado pelos Sindicatos Rurais da Região e a instituição. “Vamos colocar containers para atender a demanda inicial e, paralelamente, vamos construindo”.

Com potencial para treinar cerca de 8.400 pessoas por ano, o Polo Tecnológico do Araguaia terá 15 salas de aula amplas. Também terá quatro espaços específicos que incluem uma cozinha escola, uma sala de simulação de pulverização e mais dois espaços para aulas de informática.

Leia Também:  Mato-grossenses podem solicitar primeiro emplacamento e transferência via App MT Cidadão

No espaço de 7.138,61 m² serão construídos quatro blocos. Um será para administração com espaço multiuso no andar superior e, mais uma recepção e um auditório para 130 pessoas. O bloco dois será um galpão de máquinas, o três será para a educação formal e o quatro será o refeitório, com sala de aula gastronômica, vitrine e cozinha.

Esta unidade terá pivô central, estrutura para formação de brigadistas, antena para cobertura de internet e cabeamento de fibra ótica. O centro de treinamento do Araguaia terá ainda como estrutura de apoio, estacionamento de veículos e ônibus, acesso separado para veículos pesados, área de abastecimento e lava-jato, depósito fitossanitário, galeria de lixo com segregação, usina fotovoltaica, alojamento e casa para o caseiro.

Fonte: 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA

Governo de MT apresenta os desafios da transformação digital em evento nacional

42º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação deve ocorrer no período de 31 de julho a 5 de agosto, no Rio de Janeiro

Publicados

em

Os desafios e impactos da transformação digital no Governo de Mato Grosso serão apresentados pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT) durante a 42º edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2022), prevista para ocorrer no período de 31 de julho a 5 de agosto, em Niterói, no Rio de Janeiro.

Como parte do Congresso, acontecerá o X Workshop de Computação Aplicada em Governo Eletrônico (WCGE 2022). O evento tem como objetivo criar um ambiente para discussões sobre Governo Eletrônico/Digital na comunidade de computação e possui como uma de suas bases a aproximação da comunidade acadêmica com governos.

A apresentação será feita pelo secretário adjunto de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas da Seplag, Sandro Brandão, que é analista de tecnologia da informação da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) e também é coordenador do Comitê Executivo de Transformação Digital e Inovação do Sistema de Governança Digital do Governo de Mato Grosso.

Brandão comporá o dispositivo do painel que abordará o tema “O Governo Digital no papel do empoderamento do cidadão”. Além dele, outros dois especialistas foram convidados a debater e a complementar a perspectiva sobre o assunto.

Leia Também:  SENAR-MT E SINDICATOS RURAIS ESTIMAM CERCA DE 400 AÇÕES PARA DEZEMBRO

O secretário também teve o artigo “XVIA-MT: implantação de uma alternativa viável de integrar o Brasil” selecionado para o Congresso. O estudo será apresentado durante o evento e foi escrito em coautoria pelos servidores do Governo do Estado Sócrates Barros, Rogério Nery, Diogo Tedesco, Cleberson Gomes, Washington Silva, Janine Ulrich e Paulo Macedo.

O 42° Congresso é promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), juntamente com o Instituto de Computação da Universidade Federal Fluminense (UFF). A SBC é uma sociedade científica sem fins lucrativos, fundada em 1978, que reúne estudantes, professores, profissionais, pesquisadores e entusiastas da área de computação e informática de todo o Brasil.

Confira aqui mais informações sobre o evento.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA