SINDICATOS RURAIS DO ARAGUAIA COMEMORAM A CHEGADA DO POLO TECNOLÓGICO DO SENAR-MT

Com a expectativa de realizar os primeiros cursos já no início de 2022, o Polo Tecnológico do Araguaia que será construído pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) deixou as lideranças da região bem animadas. Dentro de 40 hectares doados pela prefeitura de Água Boa serão construídos três blocos. A expectativa é que tudo fique pronto em três anos.

De acordo com o superintendente do Senar-MT Francisco Olavo Pugliesi de Castro, conhecido como Chico da Pauliceia, como os treinamentos da instituição têm aulas práticas, haverá condições de começar a trabalhar na área fazendo as aulas práticas dos treinamentos ofertado pelos Sindicatos Rurais da Região e a instituição. “Vamos colocar containers para atender a demanda inicial e, paralelamente, vamos construindo”.

Com potencial para treinar cerca de 8.400 pessoas por ano, o Polo Tecnológico do Araguaia terá 15 salas de aula amplas. Também terá quatro espaços específicos que incluem uma cozinha escola, uma sala de simulação de pulverização e mais dois espaços para aulas de informática.

No espaço de 7.138,61 m² serão construídos quatro blocos. Um será para administração com espaço multiuso no andar superior e, mais uma recepção e um auditório para 130 pessoas. O bloco dois será um galpão de máquinas, o três será para a educação formal e o quatro será o refeitório, com sala de aula gastronômica, vitrine e cozinha.

Esta unidade terá pivô central, estrutura para formação de brigadistas, antena para cobertura de internet e cabeamento de fibra ótica. O centro de treinamento do Araguaia terá ainda como estrutura de apoio, estacionamento de veículos e ônibus, acesso separado para veículos pesados, área de abastecimento e lava-jato, depósito fitossanitário, galeria de lixo com segregação, usina fotovoltaica, alojamento e casa para o caseiro.

Fonte: 

Matheus