728x90 (1)

VÁRZEA GRANDE MT

PTB lança Emanuelzinho em VG e espera até 6 siglas em chapa

Presidente do partido no Município afirma que candidatura será oficializada na quarta-feira (16)

Publicados

em

O presidente do PTB em Várzea Grande, vereador Rodrigo Coelho, confirmou o lançamento do nome do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, como candidato ao Paço Couto Magalhães nas eleições municipais que ocorrem no dia 15 de novembro.

Segundo o vereador, a decisão do partido em lançar o federal foi reflexo da decisão do Democratas em não lançar chapa majoritária, preferindo apresentar o nome do atual vice-prefeito do Município, José Hazama, como vice na chapa encabeçada pelo ex-vereador Kalil Baracat (MDB).

“Hoje, temos cinco vereadores em Várzea Grande e sempre estivemos na base da prefeita Lucimar Campos. Mas, na opção do DEM de não lançar chapa de majoritária e optar por compor com o MDB, o PTB viu que tinha bons nomes e solicitamos que o Emanuelzinho colocasse o seu nome à disposição do partido”, afirmou.

Coelho afirmou que a sigla ainda está discutindo a formação do arco de aliança, mas que a coligação deve contar com até seis partidos a serem anunciados na convenção, que será realizada na tarde de quarta-feira (16).

Leia Também:  Emanuelzinho é o mais rejeitado na disputa eleitoral em VG; veja

Nenhum nome para vice foi confirmado. No entanto, nos bastidores, um dos cogitados ao cargo é o ex-vereador Antônio Cardoso (PSD), uma vez que é ligado à Assembleia de Deus e tem forte influência no Grande Cristo Rei.

Adversários

Além de Emanuelzinho e de Kalil Baracat – este último apoiado pelo Campos –, a disputa em Várzea Grande conta com o nome do empresário Flávio Frical (PSB), que faz oposição à atual gestão.

O ex-prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães (PV), que até então havia se apresentado como pré-candidato, anunciou o recuo de sua candidatura na manhã desta segunda-feira (14). Ele afirmou à reportagem que tomou a decisão após avaliar pesquisas internas.

Fonte: Mídia News

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Presidente do DAE bate boca e xinga morador em protesto em VG

Moradores reclamavam pela falta de água na cidade; confusão ocorreu na porta da Prefeitura

Publicados

em

Um protesto em frente à Prefeitura de Várzea Grande terminou com bate boca e xingamentos entre o presidente do DAE (Departamento de Água e Esgoto), Carlos Alberto Simões, e um grupo de moradores.

O grupo se reuniu para protestar por causa da falta de água que ocorre em bairros da cidade. Como forma de protesto, os moradores levaram panelas e gritaram palavras de ordem, como: “Queremos água!”.

Em vídeo divulgado no site VG Notícias, o presidente do DAE aparece mandando um homem “tomar no c*”. Carlos Alberto também é empurrado por um outro homem. Ele ensaia uma reação, mas é contido pelos agentes da Guarda Municipal de Várzea Grande.

Além da Guarda, uma equipe da Força Tática da Polícia Militar também foi acionada para evitar mais confusão em frente à Prefeitura.

À imprensa, um dos manifestantes relatou que está sem receber água em casa há cerca de uma semana e meia. Por isso, precisa se deslocar até a residência do sogro para tomar banho. O morador afirmou que Carlos “não tem controle nenhum” para exercer o cargo.

Leia Também:  Bandido é morto em tentativa de assalto em VG; Veja a ação

 

“Você precisa solucionar o problema da população. Na porrada você não resolve. Tem que ter conversa, solução. Daqui a 90 dias não dá, para amanhã não dá, a gente precisa para hoje […] Isso é um absurdo”, afirmou.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA